10 citações de Crepúsculo que se encaixariam perfeitamente em The Batman
A atuação de Robert Pattinson em The Batman lhe rendeu elogios da crítica e dos fãs. Sob a direção de Matt Reeves, ele dá uma representação do Cruzado Encapuzado que é infinitamente...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
A atuação de Robert Pattinson em The Batman lhe rendeu elogios da crítica e dos fãs. Sob a direção de Matt Reeves, ele dá uma representação do Cruzado Encapuzado que é infinitamente mais escuro do que muitos de seus antecessores. No entanto, esta não é a primeira vez que Pattinson abraçou o papel de um herói moralmente ambíguo e pensativo.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nada do universo dcnauta!
-
Teaser revela que The Batman chegará antes no HBO Max do Brasil; saiba quando
-
Warner revela data de lançamento de The Batman em DVD e Blu-Ray
Em 2008, ele estrelou o primeiro filme da série de sucesso que definiu toda uma geração de adolescentes: Crepúsculo. Com sua pele gelada, cabelo definido e aparência melancólica, Pattinson ganhou imensa popularidade como a realização perfeita de Edward Cullen de Stephenie Meyer. Enquanto a carreira de Pattinson percorreu um longo caminho desde então, The Batman é uma reminiscência daquela angústia adolescente que deu início ao seu estrelato.
Bella Swan Em Suas Decisões De Mudança De Vida
“Não Consigo Me Arrepender Das Decisões Que Me Colocaram Cara A Cara Com A Morte.”
Bella Swan afirma isso em Crepúsculo, entre meditar sobre como morrer no lugar de alguém que ela ama parece um bom caminho a percorrer e como as escolhas que a levaram a enfrentar a morte também lhe deram um namorado vampiro por quem ela arriscaria de bom grado. tudo.
Assim como Bella, Batman também é frequentemente mostrado sem remorso pelas situações complicadas em que ele se encontra. Enquanto ele mostra remorso por vítimas civis ou ferimentos acidentais de Alfred, Bruce mantém firme fé em sua moral e luta por justiça. Apesar de ser confrontado com a morte em várias ocasiões, ele nunca parece se arrepender das ações tomadas em sua busca por vingança.
Edward Sobre Suas Habilidades
“Como Se Você Pudesse Me Ultrapassar. Como Se Você Pudesse Lutar Comigo.”
Na famosa cena da floresta, Edward deixa claro para Bella que tudo sobre seu corpo de vampiro é projetado para matar e cravar suas presas. Quando Bella confronta Edward, ele mostra seus muitos pontos fortes como “o predador mais perigoso do mundo”.
Assim como Edward Cullen tinha seus talentos sobrenaturais, o traje e as tecnologias de Batman fornecem a ele super aprimoramentos que nenhum mero humano pode lidar. Isso é sintetizado especialmente na cena de perseguição de carro com o Pinguim. Enquanto os inimigos de Bruce tentam repetidamente tirar o melhor dele, eles constantemente falham em fazê-lo e ele finalmente sai vitorioso.
Crenças Conflitantes De Edward Cullen
“E Se Eu Não For O Herói… E Se Eu For O Vilão?”
Edward Cullen é constantemente consumido por suas ideias sobre o que significa ser justo ou mau. Apesar da insistência de Bella de que ele é bom, ele frequentemente se considera um monstro eternamente amaldiçoado, questionando o que realmente significa ser um herói ou um vilão.
The Batman também questiona essa distinção. Enquanto Bruce acredita estar certo, seus métodos são frequentemente criticados por muitos cidadãos de Gotham. Até o próprio Charada traça paralelos entre os dois, chegando ao ponto de acreditar que ele e Bruce estão trabalhando juntos para livrar a cidade da corrupção. Enquanto Bruce parece encontrar alguma redenção e clareza no final, sua moral não é deixada inquestionável ao longo do filme.
Bella Swan Sobre Sua Personalidade
“Eu Realmente Sou Do Tipo Que Mais Sofre Em Silêncio.”
Uma das qualidades mais frustrantes de Bella era sua necessidade constante de minimizar suas próprias necessidades e se envolver em lama silenciosamente em desespero. Mesmo enquanto ela estava cercada por seus amigos, Bella muitas vezes reprimia suas próprias emoções e era uma solitária sem seu esquadrão sobre-humano.
Batman também é retratado em uma luz semelhante. Além de breves momentos íntimos com Alfred, Bruce é deixado para si mesmo e seus pensamentos e prefere operar sozinho ou com o mínimo de confiança envolvido possível – como mostrado em sua primeira missão com Selina. Como Bella, Bruce é cauteloso, quieto e prefere sofrer em silêncio a ser aberto e vulnerável aos que o cercam.
James Sobre A Raiva De Edward
“A Raiva Dele Será Um Esporte Mais Interessante Do Que Sua Débil Tentativa De Protegê-La.”
Em Crepúsculo James – um dos malvados trio de vampiros do beisebol – afirma isso enquanto grava Bella se contorcendo de dor enquanto ele a tortura lentamente. Ele pretende enviar a filmagem para Edward depois para incitar uma caça aos vampiros por vingança, tudo por alguma forma de entretenimento distorcida.
Dadas todas as cenas de reféns e filmagens presentes em The Batman, essa linha se encaixaria perfeitamente no filme. Poderia ser usado por qualquer um dos vilões presentes, no entanto, se encaixaria particularmente no Charada enquanto ele mostra outra de suas fitas para o mundo – especialmente porque o Charada usa seus crimes nefastos para montar um jogo distorcido e caçar, exatamente como James.
Edward Sobre Seus Sentimentos Por Bella
“Eu Me Sinto Muito Protetor Com Você.”
Imediatamente após ser milagrosamente salva por Edward, Bella pergunta se ele a seguiu. Sua resposta é dizer a ela que sente a necessidade de protegê-la, prenunciando como ele sempre coloca a vida e o bem-estar dela à frente dos seus.
Da mesma forma, Selina também é seguida por Bruce após o encontro inicial, enquanto ele se esforça para aprender mais sobre ela e seu envolvimento com os casos recentes. Embora Batman, como Edward, lute para estabelecer limites adequados, todos sabem que ele está tentando protegê-la de Falcone e impedi-la de se envolver na corrupção de Gotham.
Edward Para Bella Depois Que Ela Descobre A Verdade
“Diga… Em Voz Alta. Diga.”
Em uma das cenas mais memoráveis de Crepúsculo, Edward Cullen rosna essa linha depois que Bella diz a ele que ela sabe o que ele é. É um momento muito monumental no filme, finalmente revelando a verdadeira identidade de Edward e concedendo-lhe status de herói sobrenatural completo.
Embora continue sendo uma das frases mais citadas de Crepúsculo, essa citação é muito versátil e poderia se encaixar em qualquer lugar dentro de Batman. Seja um interrogatório, uma briga ou um momento com Selina, essa citação combina bem com qualquer cena do Batman que tenha um pingo de conflito ou tensão – o que o filme tem de sobra. Tudo o que importa é a entrega, e a energia turbulenta de Bruce Wayne combina facilmente com a de Edward.
Edward E Bella Falam Sobre Seus Sentimentos
“Eu Não Tenho Mais Forças Para Ficar Longe De Você.”/ “Então Não.”
Edward tenta desesperadamente manter-se longe de Bella, por causa dela. Mas ele se vê irrevogavelmente atraído por ela, assim como ela não consegue resistir ao seu fascínio de vampiro brilhante.
Bruce e Selina compartilham uma energia palpável semelhante, ainda mais intensa pela química na tela de Robert e Zoe. Enquanto Bruce está inicialmente hesitante em perseguir Selina, suas interações contínuas diminuem lentamente sua determinação. A tensão deles permanece constante ao longo do filme até que seu romance lento finalmente culminou em seu primeiro beijo, uma cena em que essas duas falas se encaixariam perfeitamente.
Bella Swan Confrontando Edward
“Eu Não Ia Contar A Ninguém. Só Preciso Saber A Verdade.”
Tendo acabado de testemunhar Edward salvá-la de ser esmagada por uma van muito pesada, Bella sabia que havia algo mais nele. Mas quando ela o confrontou, ele simplesmente a dispensou, com medo de que ela exponha a ele e sua família.
Dado que The Batman apresenta vários disfarces e quase todos guardam seus respectivos segredos, essa citação se encaixaria em várias cenas e pares, como Gordon e Batman, Bruce e Selina ou Selina e Falcone. Também teria sido interessante em uma cena com Batman e o Charada, especialmente durante a confissão deste último, pois ele acredita que Batman é seu camarada e parece conhecer sua verdadeira identidade.
Edward Para Bella Sobre Seus Sentimentos
“Você Não Sabe Quanto Tempo Eu Esperei Por Você.”
Edward Cullen estava esperando mais de um século para conhecer sua alma gêmea. Apesar de, sem dúvida, ter outras perspectivas, Edward não conseguiu se conectar com ninguém até conhecer Bella Swan (sua futura esposa e mãe de seu filho milagroso – também conhecido como o único humano cuja mente ele não conseguia ler).
Assim como Edward, Batman é mostrado sozinho e distante do mundo. Mas então ele conhece Selina, que ele acha intrigante desde a primeira interação. Embora ele ainda esteja hesitante, Bruce finalmente encontra em Selina um jogo para si mesmo. Seus encontros escaldantes e química aparente mostram como eles são incrivelmente compatíveis, como parceiros no combate ao crime, motociclistas e muito mais.
[créditos: Screen Rant]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os filmes dcnautas.