10 grandes diferenças entre o Batman de Robert Pattinson e Ben Affleck

Seja traços de personalidade ou habilidades sociais ou estilos de luta, os últimos retratos de Pattinson e Affleck de Batman foram completamente diferentes.

10 grandes diferenças entre o Batman de Robert Pattinson e Ben Affleck

Com The Batman chegando recentemente ao HBO Max e com “Something In The Way” ainda sendo uma das músicas mais tocadas do Nirvana, é seguro dizer que o Batman de Robert...

 10 grandes diferenças entre o Batman de Robert Pattinson e Ben Affleck
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Com The Batman chegando recentemente ao HBO Max e com “Something In The Way” ainda sendo uma das músicas mais tocadas do Nirvana, é seguro dizer que o Batman de Robert Pattinson foi totalmente integrado à cultura pop moderna. A visão da estrela de Crepúsculo sobre o Cavaleiro das Trevas vem um ano depois que o Batman de Ben Affleck estrelou Liga da Justiça de Zack Snyder.

 

    LEIA MAIS!

 

Publicidade

Como a versão do Universo Estendido da DC de Batman, Affleck interpretou uma versão muito mais velha do personagem. Embora houvesse algumas semelhanças entre os personagens dele e de Pattinson, os fãs concordam principalmente que os dois atores conseguiram dar dois retratos distintos e completamente diferentes, seja em termos de “super-heróis” ou apenas existindo como Bruce Wayne.

Mortes Na Família

É claro que o Batman de Pattinson não pode seguir em frente com a morte de seus pais. O incidente traumático o levou a um caminho de justiça e serve como um pensamento recorrente em todas as suas aventuras sombrias até agora. Ele acredita firmemente que a perda de seus pais deu lugar à sua busca para evitar que tais incidentes acontecessem em Gotham City.

Publicidade

Embora o Batman de Affleck tenha enfrentado o mesmo incidente na infância, ele ainda parece ter superado as mortes (exceto a infame cena de “Martha” em Batman vs Superman: A Origem da Justiça). Na verdade, com a idade, ele parece ter adotado sua própria família (como pode ser visto no traje de Jason Todd na Batcaverna). Batman não apenas enfrenta o peso das mortes de Thomas e Martha Wayne, mas também a morte de Todd, que era como um filho para ele.

Controle Sobre A Violência

Fiel à natureza nervosa do filme, o Batman de Robert Pattinson não segura seus socos. Ele é um indivíduo agressivo com tendência a infligir violência de quebrar ossos em seus inimigos. Mas como tem sido a norma nos quadrinhos do Batman, o vigilante mascarado nunca cruza a linha de realmente matar alguém.

Publicidade

O Batman de Affleck, por outro lado, pode ser visto usando armas para ferir mortalmente os inimigos. Está implícito que a morte de Jason Todd o levou a tal ponto que ele está disposto a violar sua própria regra de “não matar”. Caso contrário, sua agressividade no combate corpo a corpo é semelhante à de seu último homólogo.

Precisão Dos Quadrinhos

Pode ser debatido entre os fãs se Ben Affleck é o Melhor Morcego em termos de precisão dos quadrinhos ou Robert Pattinson. No entanto, o que não pode ser negado é que ambos evocam diferentes dimensões do Batman de histórias drasticamente diferentes.

Publicidade

O tipo de corpo magro de Pattinson combina com um Batman mais jovem de histórias de origem, como a edição de quadrinhos do Batman dos anos 80, Ano Um. O Batman de Affleck possui um físico mais volumoso que acompanha a maioria das representações de Batman, seja em A Queda do Morcego ou Batman: O Cavaleiro das Trevas. O último foi referenciado ainda mais em A Origem da Justiça com Batman ostentando o Mech Batsuit para derrubar o Superman.

Vida Social

O Batman de Pattinson não tem muita vida social e fica ainda pior quando ele é Bruce Wayne. Como o Cruzado Encapuzado, ele apenas interage com Jim Gordon e Mulher-Gato (e mesmo assim isso é para resolver conspirações criminosas). Seu único amigo verdadeiro parece ser Alfred, que, novamente, se sente mais paternal do que amigável.

Publicidade

O outro Batman é amigo íntimo de seus companheiros super-heróis e tem um comportamento amigável em geral. Um romance com a Mulher Maravilha também é sutilmente sugerido. Por outro lado, o Batman de Pattinson não parece abrigar fortes sentimentos românticos pela Mulher-Gato no final. Assim, diante disso, este último parece um homem mais solitário com suas aventuras solitárias, ocupando a maior parte de seu tempo.

Status De Bilionário

Ambas as versões mostram o super-herói bilionário desfrutando de um estilo de vida luxuoso. No entanto, a visão única de Robert Pattinson sobre Bruce Wayne não parece se importar muito com sua fortuna. Usando a maior parte de seus recursos para combater o crime, ele não deseja participar de nenhuma reunião do conselho ou eventos sociais. Como resultado, Alfred o avisa que sua fortuna diminuiria.

Publicidade

O Bruce Wayne de Ben Affleck, pelo contrário, é muito mais extrovertido como bilionário. Seja seu primeiro encontro com Clark Kent/Superman ou o momento em que ele comprou de volta a casa de Martha Kent, Wayne não se coíbe de exibir abertamente sua riqueza. Ao contrário da versão de Pattinson, este Bruce Wayne também está confortável com os holofotes da mídia sendo sobre ele como uma figura influente em sua cidade.

Atitude Geral

As expressões faciais de ambos os Batman tornam suas diferenças de atitude bastante evidentes. Mesmo que o Batman de Affleck esteja pensativo como seu colega de quadrinhos, o lado Bruce Wayne de sua personalidade pode ser bastante humorístico às vezes (como é evidente por seu humor inexpressivo na frente de outros membros da Liga da Justiça, como Superman e Flash). Na verdade, a versão DCEU ainda sorri mais do que o Batman clássico.

Publicidade

O Batman angustiado de Pattinson pode parecer mais preciso para os quadrinhos, pois ele parece estar em um estado perpetuamente monótono e sem sono. Ele dificilmente ostenta um sorriso e muitas vezes é muito frio em suas habilidades de comunicação.

Idade

As diferenças em cada um dos traços de personalidade do Batman decorrem da diferença de idade entre os dois. O Batman de Pattinson ainda não experimentou muitos arqui-vilões em sua carreira de combate ao crime e tem sido o protetor de Gotham por apenas dois anos. Sua falta de experiência também é evocada em cenas que mostram sua incompetência.

Publicidade

A versão de Affleck é apresentada como um Batman mais velho e mais relaxado que está ativo há mais de duas décadas, tendo encontrado vilões principais como o Coringa. Ele teve seu trauma, mas ele não deixa seus impulsos tirarem o melhor dele, o improvável retrato mais angustiado de Pattinson.

Habilidades De Detetive

Considerado como “O Maior Detetive do Mundo” nos quadrinhos, espera-se que ambas as versões do Batman sejam detetives proficientes. Devido às influências dos neo-noirs em The Batman, o Batman de Pattinson parece mais um detetive real do que um super-herói fictício. Com parceiros como Jim Gordon e Mulher-Gato, Batman confia não apenas em seus gadgets, mas também em sua própria inteligência para interpretar as pistas deixadas pelo Charada.

Publicidade

No caso do DCEU, os filmes que se seguiram à criação da Liga da Justiça o mostraram mais como uma figura de líder do que como um detetive solo. A maioria das pistas que Batman segue são obtidas de fontes convenientes (como Mulher Maravilha ou seu próprio mordomo Alfred). Portanto, suas habilidades individuais de detetive ainda não haviam sido totalmente exploradas.

Estilo De Luta

Provavelmente devido ao fator idade e fisicalidade de cada versão, o Batman de Pattinson parece ser mais ágil e rápido em cenas de combate corpo a corpo. Sua luta é caracterizada por golpes agressivos e quedas seguidos de técnicas usuais de luta corpo a corpo/luta agarrada.

Publicidade

Chegando ao Batman de Affleck, ele pode não ser o mais rápido, mas muitas vezes tem muito sucesso em desarmar seus inimigos. A versão de Pattinson é ótima no ataque, mas às vezes ele não tem as habilidades de defesa necessárias para se esquivar ou desarmar o lutador adversário (ao contrário da versão de Affleck). Esta versão também exibe mais sinais de boxe da velha escola além das artes marciais usuais compartilhadas por ambos.

Relacionamento Com Alfredo

Alfred Pennyworth tem sido um amigo leal e uma figura paterna sábia para Bruce Wayne, a quem ele serviu obedientemente desde a juventude de Wayne. Apesar de as versões de Andy Serkis e Jeremy Irons de Alfred parecerem muito semelhantes, é o relacionamento deles com Bruce que faz a diferença.

Publicidade

Em The Batman, Bruce ainda considera Alfred como garantido em muitas ocasiões. Ele muitas vezes faz ouvidos moucos aos conselhos racionais de Alfred, confiando em suas próprias decisões impulsivas. Bruce se sente como um filho mimado na frente dele. No DCEU, Bruce trata Alfred mais como um colega do que uma figura paterna. Ele também está muito atento à sabedoria de Alfred e raramente tem grandes desacordos com ele.

[créditos: Screen Rant]

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os filmes dcnautas.

Publicidade
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.