Liga da Justiça deve chegar aos cinemas com classificação para adultos!

Em entrevista ao site da Entertainment Weekly, Zack Snyder revelou que sua versão de Liga da Justiça deve acabar recebendo classificação R (+16) pela MPAA.
“Aqui vai uma informação que ninguém sabe: O filme é insano e tão épico que provavelmente será classificado como ‘R’ – isso é uma coisa que eu acho que vai acontecer, que será uma versão censurada, com certeza. Nós não ouvimos da MPAA (responsável pela classificação etária), mas essa é minha intuição.”
Diferentemente do corte dos cinemas, que recebeu a classificação indicativa PG-13, a versão de Snyder deve ser voltado para maiores de idade. Alguns elementos que podem levar o filme a receber uma classificação etária mais elevada é que o Batman diz um palavrão pesado em uma cena, Cyborg está irritado e fala o que pensa e o vilão Lobo da Estepe é bastante violento, pois corta algumas pessoas ao meio.
“Há uma cena em que Batman solta um F***, Cyborg não está muito feliz com o que está acontecendo com sua vida antes de encontrar a Liga da Justiça, e ele tende a falar o que pensa. E Steppenwolf está praticamente partindo as pessoas ao meio. Então [a classificação seria devido à] violência e palavrões, provavelmente os dois”, adiantou o diretor.
Snyder revelou que o estúdio está considerando lançar essa versão nos cinemas, paralelamente ao lançamento como minissérie no HBO Max:
“Sou um grande fã e um grande apoiador da experiência cinematográfica, e já estamos falando sobre a Liga da Justiça jogar teatralmente ao mesmo tempo que chega à HBO Max. Estranhamente, é o reverso [da tendência].”
O diretor também comentou um pouco sobre a estratégia muito criticada da Warner Bros de disponibilizar todos os seus filmes de 2021 simultaneamente na HBO Max e nos cinemas:
“Pareceu uma jogada bastante ousada e que talvez a implicação não tenha sido 100% pensada. Eu sinto que há muitas pessoas em pânico durante a covid-19. Espero que, no final, seja isso mesmo – algum tipo de empurrão para passar essa fase e não algum tipo de movimento maior para interromper a experiência cinematográfica”.
Outra produção da DC está tomando um rumo parecido, Mulher-Maravilha 1984, que estreia 25 de dezembro nos Estados Unidos e será lançado simultaneamente no serviço de streaming HBO Max e nas salas de cinema do país.
A Warner Bros. ainda não fez nenhum anúncio oficial sobre a possível classificação “R” e lançamento da nova versão de “Liga da Justiça” nos cinemas.
Saiba de mais detalhes sobre Zack Snyder’s Justice League aqui no Legado da DC.
Os comentários desse post foram encerrados.