O melhor figurino da Power Girl da DC também é o mais controverso
A Power Girl da DC teve muitas fantasias ao longo de sua história como combatente do crime, mas uma de suas mais adequadas para combater supervilões do mal também foi...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
A Power Girl da DC teve muitas fantasias ao longo de sua história como combatente do crime, mas uma de suas mais adequadas para combater supervilões do mal também foi uma das mais odiadas por seus muitos fãs. Mudanças de figurino acontecem com frequência nos quadrinhos, mas os fãs se apegam bastante aos designs existentes – ou melhor, aos designs feitos bastante infames pelo primeiro grande artista da Poderosa [nome da heroína no Brasil], Wally Wood. Dos muitos figurinos de Kara Zor-L, seu visual do infame Novos 52 da DC é de longe o mais controverso.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nada do universo dcnauta!
-
O novo Batman finalmente tem um traje que mostra que ele é um herói negro
-
Cosplay da Power Girl da DC é a atualização perfeita para a heroína
Em 2011, a DC Comics encerrou sua história de crossover Flashpoint com um relançamento que mudou o universo de toda a linha de quadrinhos. Apelidado de Novos 52, esta nova iniciativa renovou todos os grandes super-heróis. Longas histórias de personagens foram retransmitidas, enquanto outros simplesmente receberam novos figurinos e visuais (o Superman perdeu a cueca vermelho e ganhou uma gola em seu terno, por exemplo). Poderosa não foi exceção… mas enquanto alguns fãs saudaram as mudanças feitas em outros heróis, o mesmo não pode ser dito de Kara Zor-L.
O novo traje da Power Girl foi certamente uma grande mudança do collant branco com detalhes em azul (cinto, luvas, botas, etc). Enquanto a maioria do traje ainda é branco, um logotipo amarelo “P” estilizado chama a atenção no lado esquerdo do traje; notavelmente não compartilha o mesmo design que o famoso escudo S do Superman.
O logotipo estava cercado por uma grande borda vermelha, que se estendia até os ombros da Power Girl e se estendia para baixo como uma capa. As luvas azuis foram integradas ao corpo do traje. Esta também foi uma das primeiras roupas importantes da Power Girl em anos que fecharam a infame “janela do peito”, cobrindo-a completamente.
Essa roupa foi de longe uma das melhores fantasias de super-heróis que a Power Girl já usou, do ponto de vista prático. Combater o crime em collants e pele exposta não é necessariamente taticamente vantajoso, mesmo para um kryptoniano. No entanto, os fãs reagiram negativamente ao novo traje de Kara e desejaram fortemente o retorno do antigo traje. Talvez eles tenham achado o P um pouco estilizado demais, e o logotipo descentralizado não ajudou em nada.
Vale a pena notar que uma razão real para a Power Girl usar seu uniforme clássico ainda não foi canonizado. O escritor Geoff Johns escreveu um monólogo para Kara durante sua carreira, no qual a Poderosa admitiu que desejava um símbolo – como o do Super-Homem – mas não conseguia pensar em nada que pudesse “fechar o buraco“. Independentemente de qualquer explicação, o traje clássico da Power Girl está de volta após o fim dos Novos 52, e não mudará tão cedo.
[créditos: Screen Rant]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.