Batman Vs Superman: Como o filme conquistou status de Cult Classic
Embora existam por quase um século, os super-heróis nunca conseguiram ser levados a sério em qualquer lugar fora de seu meio de origem – os quadrinhos. Salvo por algumas exceções...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Embora existam por quase um século, os super-heróis nunca conseguiram ser levados a sério em qualquer lugar fora de seu meio de origem – os quadrinhos. Salvo por algumas exceções brilhantes, todas as adaptações para filmes e televisão foram tratadas com baixo valor cinematográfico e uma atitude frequentemente chocante e exagerada, voltada principalmente para crianças.
LEIA MAIS!
-
Batman Vs Superman: Como o corte de Snyder corrige a versão dos cinemas
-
Chris Terrio e Zack Snyder revelam títulos alternativos de Batman Vs Superman
Foi apenas no início dos anos 2000 que os super-heróis começaram a entrar no mainstream de Hollywood, com um punhado de filmes notáveis que preocupavam crianças e adultos. Nesse contexto, era urgente para a Warner Bros. entrar rapidamente neste jogo de bilhões de dólares com suas propriedades da DC e sua própria versão de um universo cinematográfico.
Depois de não conseguir persuadir Christopher Nolan a mergulhar ainda mais na franquia Cavaleiro das Trevas e expandir seu universo com uma ampla gama de personagens e histórias à sua disposição, eles passaram a confiar totalmente a arriscada aventura ao estilista extremo Zack Snyder. O segundo filme do DCEU, Batman Vs Superman: A Origem da Justiça foi recebido com uma divisão fenomenal.
Os críticos odiaram, os fãs se separaram e o estúdio não sabia como lidar com isso. A versão do filme lançada nos cinemas foi criticada em seu lançamento e dividiu o público geral. Uma das críticias mais recorrentes afirmavam que a trama era confusa, e que se concentrava demais na criação de filmes futuros. Em meio a essa recepção divisiva, a produção ganhou uma versão de diretor com 30 minutos a mais.
O corte de Snyder realmente melhora a experiência do filme como um todo, estruturando melhor os arcos e o desenvolvimento dos personagens. Recentemente, o site Screenrant, um dos maiores de cultura pop nos Estados Unidos, fez uma lista sobre os filmes do DCEU que merecem uma segunda chance. No artigo, o site ressaltou a importância das cenas adicionais na versão definitiva e como ”o filme gradualmente conquistou uma base de fãs dedicada que, sem dúvida, o elevou ao status de cult classic.”