Aquaman vs. Namor: Qual Rei da Atlântida ganhou a batalha Marvel vs. DC?
Às vezes, os Universos Marvel e DC só precisam lutar. Embora não faltem filmes de fãs, quadrinhos de fãs e ensaios em vídeo que retratam os eventos de brigas...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Às vezes, os Universos Marvel e DC só precisam lutar. Embora não faltem filmes de fãs, quadrinhos de fãs e ensaios em vídeo que retratam os eventos de brigas fictícias entre personagens da Marvel e da DC, heróis como Aquaman, Namor e muitos outros se conheceram de verdade na década de 1990.
LEIA MAIS!
- Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nada do universo dcnauta!
- Aquaman 2: Batman de Michael Keaton aparece em duas cenas do filme
- Como Aquaman pode ajudar Morbius a se tornar mais do que um meme?
O evento Marvel vs. DC de Ron Marz, Peter David, Dan Jurgens e Claudio Castellini teve todos os ingredientes de uma gramde luta para as eras, e colocou alguns dos maiores heróis dos quadrinhos uns contra os outros. Agora, estamos dando uma olhada mais de perto em um confronto entre dois príncipes que reivindicaram o trono da Atlântida e como isso pode acontecer hoje.
Arthur Curry, o Rei da Atlântida da DC, tem uma longa história nos quadrinhos que remonta a More Fun Comics #71 de 1941, onde foi criado por Mort Weisinger e Paul Norris. Embora ele nem sempre tenha obtido respeito no mundo real, Aquaman é super forte, capaz de levantar mais de 100 toneladas e é capaz de nadar a mais de Mach 2 (2 mil km/h), o que o coloca lá em cima com os velocistas da Liga da Justiça.
Para completar, isso é claro, ele também tem um grau de telepatia entre espécies, o que permite que ele se comunique com peixes e outros animais marinhos. O Arthur Curry que enfrentou o vingador aquático da Marvel carregava um arpão na mão, o que não apenas dificultava o uso de um pente em sua juba deliciosa, mas também atuava como uma arma adicional de lâmina e corda.
Desde então, esses dois heróis passaram por várias reinvenções que viram seus níveis de poder subir e descer como as marés. Apesar disso, Aquaman provavelmente ainda sairia por cima na maioria dos casos. Ele é mais rápido e geralmente menos errático que Namor.
Tanto Aquaman quanto Namor obtiveram breves aumentos de poder consideráveis, e as experiências de Namor com a Força Fênix o colocaram temporariamente na mesma liga que alguns dos seres mais fortes do Universo Marvel.
Supondo que a Fênix não seja um fator, Aquaman ainda provavelmente venceria, graças à sua velocidade supersônica, uma variedade de poderes úteis, cura e durabilidade consideráveis. Embora ambos possam ser reis da Atlântida em seu próprio mundo, Aquaman é realmente o Rei dos Sete Mares.
[créditos: CBR]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.
Escute o Podcast do Legado: