DC reformula vilão para se parecer mais com Thanos da Marvel
Um dos inimigos mais consistentes do Superman está sendo fortemente inspirado na personalidade de Thanos da Marvel.
Um dos inimigos mais consistentes do Superman desde sua introdução nos quadrinhos da DC Comics em 1980, a versão moderna de Mongul está sendo fortemente inspirada na personalidade de Thanos da Marvel Comics. Além da semelhança física, o objetivo de ambos também são iguais.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Em Action Comics #1043 (de Phillip Kennedy Johnson, Riccardo Federici, Will Conrad, Lee Loughridge e Dave Sharpe) a missão de Mongul é bem semelhante ao esforço de Thanos para coletar as Joias do Infinito, tornado o vilão ainda mais próximo do titã da Marvel.
Como descrito pelo CBR, desde que chegou ao Warworld para resgatar os prisioneiros e escravos de Mongul, Superman aprendeu mais sobre como Mongul opera e, graças ao contador de histórias Byla, Superman aprendeu ainda mais sobre o próprio Warworld.
Entre esses contos está o mito de Olgrun, primeiro e maior dos deuses cósmicos. Perdido quando os Novos Deuses assumiram, a lenda de Olgrun é de assassinato e brutalidade. Quando a ira e a loucura o alcançaram, todos os outros deuses se levantaram para desafiá-lo.
Embora tenha sido derrotado, sua essência se espalhou por sete Aspectos Divinos. Aparecendo como pedras coloridas, cada uma estava escondida no multiverso. Se os Aspectos Divinos forem reunidos por alguém “digno”, esse herói renascerá em sua verdadeira forma.
Mas alguém indigno reivindicando as pedras libertaria Olgrun, que então se esforçaria para destruir toda a criação. Descobriu-se que o “Fogo de Olgrun” foi a verdadeira razão pela qual Mongul conquistou o Mundo de Guerra e por que ele decidiu rasgá-lo em pedaços em busca desse poder.
De muitas maneiras, isso parece abertamente empurrar Mongul completamente para ser a versão de Thanos da DC Comics, até mesmo dando a ele seu próprio equivalente às Joias do Infinito. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar!
Escute o Podcast do Legado:
Darkseid matou Thanos nos quadrinhos da DC Comics
Embora Thanos seja uma das maiores ameaças da Marvel, sua contraparte na editora rival não era tão poderosa. Meses atrás, a DC Comics criou sua própria versão de Thanos apenas para que Darkseid o matasse em uma única edição. Tal acontecimento serviu como uma declaração da superioridade de Darkseid.
Aterrorizando o multiverso até ser abordado por ninguém menos que o próprio Darkseid, Tartarus, a versão de Thanos da DC Comics, foi introduzido e morto em Liga da Justiça Encarnada #1 (escrito por Joshua Williamson e Dennis Culver com arte de Brandon Peterson e Andrei Bressan).
Na edição, os dois começam a batalhar. No entanto, a luta não é nem um pouco desafiadora para Darkseid, que acaba rapidamente com a cópia barata do Thanos (Via Screenrant). Darkseid explode Tartarus com seus raios ômega, em seguida, quebra seu pescoço, o que o mata instantaneamente.
As semelhanças entre Tartarus e o vilão da Marvel não são sutis, com Tartarus chegando a proferir a mesma frase que Thanos disse em Vingadores: Ultimato. Quando Tartarus está de igual para igual com Darkseid, ele diz que o Lorde de Apokolips não pode derrotá-lo, dizendo: ”Eu sou inevitável!”.
Em dado momento, ele diz que está protegido por seu traje que contém os poderes dos Oito Anéis do Espectro Antigo, fazendo alusão às seis Joias do Infinito que Thanos empunha na Manopla do Infinito. Aqui, a diferença é que Tartarus empunha seus artefatos por meio de um traje inteiro em vez de uma manopla.
Em suma, a DC Comics deixou claro que, mesmo com o poder das Joias do Infinito, Thanos não é nada comparado a Darkseid. Quais os seus pensamentos sobre isso? Acha que Darkseid venceria o Thanos verdadeiro em uma batalha? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.