A Mulher-Maravilha tem poder de voo?
Uma cena em Mulher-Maravilha 1984 deixou os fãs intrigados: afinal, a Mulher-Maravilha consegue voar sozinha, tal como o Superman? Saiba a resposta nesse artigo especial!
Durante o clímax de Mulher-Maravilha 1984, vemos a heroína-título, inspirada pelas palavras de Steve Rogers, aprender a voar sem a necessidade de uma máquina.
Tal cena deixou os espectadores, que nunca a viram voar feito o Superman antes, com a pulga atrás da orelha. Por isso, resolvemos investigar as origens de Diana Prince para sabermos de onde seus poderes de voo saíram.
A Mulher-Maravilha consegue voar sozinha?
A resposta é sim! Nos quadrinhos, a Mulher-Maravilha já voou sozinha em certas ocasiões, ainda que a forma como ela conseguiu esse poder tenha variado de roteirista para roteirista.
De acordo com matéria do ScreenRant, a primeira vez que ela voou sem a ajuda de seu jato invisível foi em Wonder Woman #98, publicada em 1958, que reconta as origens da heroína e de seu primeiro encontro com Steve Trevor. Na trama, Diana vê um piloto sendo ejetado de um avião em chamas e, para salvá-lo, faz uso das correntes de ar feito uma pipa humana para alcançar Trevor a tempo.
Após a icônica saga Crise nas Infinitas Terras, a Mulher-Maravilha recebeu um reboot nos quadrinhos, tal como ocorreu com os outros heróis da DC. Sua nova fase ficou a cargo do renomado escritor George Pérez, que aumentou a influência da mitologia e dos deuses gregos nas histórias da heroína. Assim, Diana recebeu no nascimento a habilidade de voar naturalmente da divindade grega Hermes.
Outros roteiristas posteriores mantiveram a influência do deus no poder de voo da heroína, embora o método tenha mudado: ela era vista fazendo uso das sandálias de Hermes para isso.
Durante os Novos 52, a aparência de Hermes mudou: ele agora tinha penas e garras feito uma ave. Ao jogar uma de suas penas para Diana, ela acaba ganhando a habilidade.
Na clássica minissérie O Reino do Amanhã (ou Kingdom Come, no original), Diana utiliza a armadura dourada para se alçar aos céus, uma sequência tão memorável que foi recriada no próprio Mulher-Maravilha 1984. Veja como é a versão dos quadrinhos da armadura, desenhada pela lenda das HQs Alex Ross:
Enfim, seja sozinha ou seja com seu avião invisível, a Mulher-Maravilha é capaz de viajar pelos céus sempre que precisa.
Qual a sua história preferida da heroína mais icônica da DC? Comente conosco!
[fontes: ScreenRant, CBR, Inverse]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.