Personagem da Marvel também já foi propriedade da DC Comics
A década de 1970 foi uma época "sem lei" no mundo dos quadrinhos, fazendo com que uma propriedade da Marvel também fizesse parte do Universo DC.

Criada por Steve Englehart, Mantis, ou a “Madonna Celestial”, sempre foi importante na Marvel Comics dentro do núcleo cósmico da editora. Por isso, Englehart também a trouxe para DC Comics, Eclipse e Image Comics. Apresentada como uma mulher meio vietnamita e meio alemã, ela tinha incríveis habilidades de luta
Após crescer em uma seita religiosa da raça Kree, Mantis foi introduzida em Os Vingadores #112 de 1973. Posteriormente, Englehart decidiu que a levaria para fora das fronteiras da Marvel Comics. O fim do tempo de Englehart em Os Vingadores concluiu com a história de “Madonna Celestial”.
O arco de Mantis na Marvel foi encerrado quando ela estava destinada a ser mãe do “Messias Celestial”, gerado com o Prime Cotati, um ser vegetal com laços de longa data com os Kree e os Skrulls. A história terminou com ela saindo com o Prime Cotati para engravidar e ter seu filho entre as estrelas.
Com a partida de Englehart, ele decidiu que queria continuar a história “Madona Celestial/Messias”, levando a personagem “Willow” a aparecer em Liga da Justiça da América #142 em 1977. Embora ela não seja chamada explicitamente de Mantis, realmente se trata da mesma personagem.
Vários anos depois, Mantis apareceu como Lorelei na série Scorpio Rose de Englehart na Eclipse Comics, uma reformulação de uma série da Madame Xanadu que foi cancelada pela DC Comics, e ela agora deu à luz seu filho (mais tarde revelou ser Quoi, o “Messias Celestial”) e o está criando em uma comunidade suburbana.
Como lembrado pelo Screen Rant, Lorelei foi vista novamente em Coyote Collection #1 da Image Comics vários anos depois, novamente escrita por Englehart, encerrando a jornada multiversal de Mantis pelo mundo dos quadrinhos. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar!
Escute o Podcast do Legado:
Superman já esteve secretamente no Universo Marvel
Superman fez uma participação oculta em A Morte do Capitão Marvel. Na história de Jim Starlin, Steve Oliff e Jim Novak, o velório do Capitão Marvel reuniu os maiores heróis da Marvel. Na ocasião, a editora também homenageou o Superman, que estava morto nas páginas da DC Comics naquele momento.
Na presença de heróis como Homem de Ferro, Hulk e Homem-Aranha, Superman pode ser visto ao fundo. O Último Filho de Krypton pode ser visto logo atrás do Wolverine, usando seu penteado característico. Confira a imagem abaixo, com uma visão ampliada do Superman à direita:

A presença do herói foi extremamente sutil, mas compreensível, visto que a Marvel Comics certamente teria problemas com direitos autorias se tivesse tornado a participação do Homem de Aço mais evidente. As futuras reimpressões da história não editaram o Superman da HQ, comprovando que a DC não se incomodou nenhum pouco.
Por décadas, o cameo ficou longe do conhecimento do grande público e embora não seja o mais fácil de ver, ainda é uma das participações secretas mais legais entre as duas editoras. Quais os seus pensamentos sobre isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.