Superman precisa ser Clark Kent por uma razão trágica

Embora seja necessário para a segurança de seus entes queridos, Superman precisa de sua identidade como Clark Kent por um motivo sombrio.

Superman precisa ser Clark Kent por uma razão trágica

Embora seja necessário para a segurança de seus entes queridos, Superman precisa de sua identidade como Clark Kent por um motivo sombrio.

Superman precisa ser Clark Kent por uma razão trágica
UM MOTIVO SOMBRIO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Embora muitas vezes seja considerado necessário para a segurança de seus entes queridos, Superman realmente precisa de sua identidade como Clark Kent por um motivo muito mais sombrio. Superman #705 revela o que Kent pode dar à humanidade que o Homem de Aço não pode.




PUBLICIDADE



O conceito de identidade secreta é um elemento clássico dos quadrinhos. A fim de proteger as pessoas de danos, bem como mantê-los seguros, os heróis muitas vezes mantêm suas personalidades privadas e públicas completamente separadas (Via: Screen Rant).

Nada captura melhor a relação entre os super-heróis e seus alter egos do que o equilíbrio que o Superman conseguiu com sua identidade de Clark Kent. Durante o dia, ele é um repórter de boas maneiras e, quando surgem problemas, ele se torna o Homem de Aço.


Embora ele pudesse facilmente manter seus amigos e familiares protegidos da maioria das ameaças, Superman dá a seus entes queridos uma camada extra de segurança, mantendo Clark uma entidade completamente distinta da sua vida como herói.

No entanto, parece que há outro propósito para uma identidade secreta, e é muito mais sombrio do que os fãs esperavam. Em Superman # 705 de J. Michael Straczynski e Eddy Barrows, Superman continua sua missão de atravessar os Estados Unidos para se reconectar com a humanidade.


No entanto, a recente luta do Superman com uma vilã despertou um pouco de desconforto entre a população. Embora sua caminhada tenha começado com as pessoas ansiosas para ver o maior herói do Universo DC pessoalmente, agora Superman desperta temores de que sua jornada atraia vilões.

Chegando em Chicago, Illinois, Clark percebe que quase todos estão olhando para ele com medo. De fato, ao entrar em um parque, um grupo de pessoas se aproxima do herói e expressa sua preocupação com a presença do Superman. Uma mulher até compara o Superman a um homem com uma arma.


Em defesa de Clark, uma vilã está criando um pânico anti-Superman na tentativa de destruir a imagem pública do herói para sempre. Usando uma pedra do sol modificada, a ex-professora Lisa Jennings dotou um encrenqueiro local de poderes aprimorados e o fez atacar o Superman.

Ela usou o caos que se seguiu para ir ao ar e culpar publicamente o herói. Portanto, o medo é tecnicamente o resultado de uma campanha coordenada, e não a reação usual que se espera de pessoas que veem o Superman. No entanto, esse cenário é um bom lembrete do que Clark Kent pode fazer que o Superman não pode.

Superman viveu como Clark durante a maior parte de sua vida e, apesar de seus poderes, ele é bom em se misturar. Na verdade, Clark é apenas mais um rosto na multidão. Superman, por outro lado, chama a atenção. Bom ou ruim, o símbolo vermelho e amarelo em seu peito é um ímã que atrai as pessoas para ele.

Infelizmente, muitos criminosos não têm escrúpulos em enfrentar o Super-Homem no meio da multidão, não importa quem possa se machucar. Mas Clark não atrai esse tipo de atenção. Como Clark Kent, Superman pode desviar a atenção de si mesmo e manter todos ao seu redor seguros.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Escute o LegadoCast:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL