Snyder Cut | Zack Snyder temia ser processado por apoiar campanha

O diretor de Liga da Justiça, Zack Snyder, admite que pensou que a Warner Bros. iria processá-lo por apoiar o movimento #ReleaseTheSnyderCut. Pode ser uma realidade agora, mas houve um tempo em que o Snyder Cut estava longe de ser uma coisa concreta. Como um dos principais arquitetos do DCEU, Snyder foi contratado para dirigir o primeiro filme da Liga. No entanto, devido a uma tragédia familiar, ele abandonou o filme no meio da pós-produção. A Warner Bros. trouxe Joss Whedon, que acabou mudando muito do que Snyder havia planejado.
Quando a versão lançada nos cinemas falhou, o movimento ReleaseTheSnyderCut começou. Os fãs fizeram campanha para que a WB lançasse a versão original idealizada Snyder, fazendo de tudo, desde montar outdoors até hashtags para chamar a atenção do estúdio. O movimento gradualmente ganhou o apoio daqueles que trabalharamno filme, incluindo o elenco principal. O próprio Snyder logo se juntou aos outros e repetidamente provocou sua versão nas redes sociais, compartilhando imagens e pequenos detalhes da história. Em maio de 2020, a Warner Bros. deu sinal verde para o lançamento do projeto.

Agora, Zack está concentrado para seu próximo filme, Army of the Dead, mas ainda está refletindo sobre sua jornada no Universo DC. Em uma nova entrevista para o The Times, Snyder relembrou suas preocupações de que teria problemas por apoiar o movimento dos fãs. Afinal, era uma campanha que freqüentemente se movia contra a WB, e ele tinha contratos com eles:
“Eu estava mais preocupado que o estúdio iria me processar ou fazer algo pra me silenciar,” confessou Snyder
Desnecessário dizer que isso não aconteceu. Em vez disso, a Warner Bros. finalmente viu o benefício de lançar a Liga da Justiça de Zack Snyder e a enviou para seu crescente serviço de streaming. Embora o estúdio possa não ter ficado satisfeito com o apoio inicial de Snyder, ele também pode ter dado ao movimento alguma legitimidade. Antes, havia a questão de saber se o mítico Snyder Cut existia ou não. No entanto, uma vez que Snyder confirmou, os fãs que estavam pressionando por seu lançamento ganharam uma grande vantagem.

Agora, os fãs estão voltando suas atenções para o chamado SnyderVerso, ou todo o arco de cinco filmes de Snyder para o DCEU. Atualmente, não há planos para que o diretor volte a fazer filmes da DC. No entanto, os fãs continuam fortemente na campanha e provavelmente não desistirão tão cedo. Resta saber se a WB algum dia mudará de ideia, o que já aconteceu antes. Quem sabe o que o futuro reserva?
O Snyder Cut só poderá ser visto novamente no Brasil, de maneira legal, em junho, quando será lançado na HBO Max por aqui.
Acompanhe o Legado da DC e não perca nada sobre o Universo da DCnauta.
LEIA MAIS!
Os comentários desse post foram encerrados.