A Liga da Justiça nunca teria existido sem o Sandman; entenda

Quando Morpheus foi capturado, ele iniciou acidentalmente uma cadeia de eventos que ajudaram a criar a Liga da Justiça!

PUBLICIDADE

Os heróis da Liga da Justiça devem agradecer ao protagonista central de The Sandman pela criação da famosa equipe. Uma reação em cadeia em todo o Universo DC que levou à formação do grupo de protetores mais notáveis ​​da Terra começou no momento em que o Senhor dos Sonhos se manifestou no mundo.

 

  LEIA MAIS!

 

Na longa história da equipe, a forma como a Liga da Justiça se formou mudou ao longo do tempo. A origem mais antiga da Liga viu a tripulação se unir quando os marcianos brancos tentaram invadir o planeta, enquanto uma origem renovada nos Novos 52 fez os heróis se unirem para criar uma aliança quando as forças de Darkseid chegaram à Terra.

PUBLICIDADE

Claro, eles não seriam o primeiro grupo unido de heróis no Universo DC. Dependendo da continuidade, a Sociedade da Justiça se mostra uma das maiores influências no time moderno de heróis. Para esse fim, The Sandman #1 de Neil Gaiman, Sam Keith e Mike Dringenberg adiciona uma nova camada à história de ambas as equipes de heróis.

A série começa com o industrial Roderick Burgess tentando capturar a Morte, mas acidentalmente capturando o irmão da Morte, Morpheus, o Senhor dos Sonhos. Sonho, como também é conhecido. é mantido em cativeiro há décadas, e sua ausência tem um impacto significativo no mundo.

Os distúrbios do sono afligem a humanidade, com algumas pessoas dormindo por anos e outras parando de dormir. A história até reconhece o efeito que tem sobre Wesley Dodds, o Sandman da Era de Ouro. Pesadelos começam a atormentar Dodds, até que ele encontra a paz vestindo seu equipamento de super-herói e se aventurando a combater o crime.

PUBLICIDADE

Certamente não é uma coincidência que o sono que finalmente chega a Wesley Dodds seja chamado de “Sono dos Justos”. O Sandman original se tornaria membro fundador de uma das primeiras equipes de super-heróis do Universo DC, conhecida como Sociedade da Justiça.

E embora originalmente a Sociedade da Justiça e a Liga da Justiça estivessem em duas Terras separadas, a continuidade pós-Crise (que The Sandman foi ambientada logo após o estabelecimento da era) fundiu os dois mundos para que a Sociedade estivesse ativa décadas antes da Liga se unir.

Agora, é justo dizer que se Sonho não tivesse sido capturado, não haveria uma Sociedade da Justiça ou uma Liga da Justiça? O fato é que os eventos dos quadrinhos de The Sandman mostram que a remoção de Morpheus ajuda a inaugurar uma nova era de heróis.

O “Sono dos Justos” que Dodds encontra pode vir sabendo que uma nova era está surgindo e que outros heróis como ele estão por aí. Dodds pode não saber, mas seus sonhos o levarão a se juntar a uma equipe que inspirará uma das maiores uniões de heróis que seu mundo já viu.

PUBLICIDADE

Embora o primeiro ato de The Sandman começa tragicamente, a captura de Sonho dá início a uma onda de heroísmo que acabaria por terminar com a criação da Liga da Justiça. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Continue acompanhando o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile