A melhor ideia do Batman foi roubada e melhorada pelo Superman

Bruce Wayne mudou o combate ao crime para sempre quando criou a Batman Incorporated, mas a opinião do próprio Superman sobre a ideia foi muito mais bem-sucedida.

A melhor ideia do Batman foi roubada e melhorada pelo Superman

Criar uma rede global de Cavaleiros das Trevas pode ser um dos planos mais engenhosos de Batman, mas a tentativa de Superman de fazer algo semelhante foi muito mais bem-sucedida. Com um...

 A melhor ideia do Batman foi roubada e melhorada pelo Superman
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Criar uma rede global de Cavaleiros das Trevas pode ser um dos planos mais engenhosos de Batman, mas a tentativa de Superman de fazer algo semelhante foi muito mais bem-sucedida. Com um pouco de polimento, Clark Kent refinou a ideia de Bruce Wayne e a tornou uma das maiores forças para o bem em um futuro distante.

 

   LEIA MAIS!

 

Publicidade

Quando Batman foi baleado pela Sanção Ômega de Darkseid, ele foi jogado de volta no tempo até os tempos pré-históricos. Em sua jornada de volta, Bruce reconheceu que Batman poderia funcionar como um símbolo em um nível maior e criou a Batman Incorporated com a ideia de colocar estrategicamente heróis que correspondessem ao padrão de heroísmo do Cavaleiro das Trevas. Ao financiar e franchisar (ceder os direiros de) seu maior patrimônio, Bruce foi capaz de elevar sua guerra ao crime a um nível invisível e enfrentar ameaças que ele nunca seria capaz de derrubar sozinho.

No entanto, uma história do Superman mostrou o herói plantando as sementes para uma organização que se inspira vastamente em Batman Inc. “Superman: Grounded” viu o Homem de Aço andando pela América, reconectando-se com as pessoas que ele jurou proteger para entender melhor seu propósito da vida.

Percebendo que o mundo precisa de mais de um herói para carregar o escudo “S”, Superman #714  (de J. Michael Straczynski, Chris Roberson e Jamal Igle) vê Clark convocando seus amigos e aliados para uma nova sociedade chamada Super-Homens da America. Embora a rede nunca tenha tido a chance de brilhar antes do início dos Novos 52, Clark viu o que aconteceria com sua ideia. Clark é temporariamente trazido para o século 853 em Superman #708 onde ele conhece o Esquadrão Superman, uma legião inteira de heróis inspirados nas façanhas heróicas do Homem de Aço.

Publicidade

Coincidentemente, o Esquadrão Superman Squad pela primeira vez em All-Star Superman, que foi escrito por Grant Morrison. Eles não apenas ajudaram na criação do Esquadrão, mas Morrison também foi o co-criador de Batman Inc. As ideias são bastante semelhantes, com vários heróis operando sob a bandeira de um herói icônico para espalhar sua marca única de heroísmo. Mas a execução de ambas as organizações mostra por que a equipe do Superman teve muito mais sucesso.

Bruce lançou a Batman Inc. para levar os temidos projetos do Batman em Gotham e transmiti-los em nível mundial. Ao fazer isso, o Cavaleiro das Trevas pensou que poderia parar o crime antes que acontecesse. Infelizmente, Wayne se espalhou muito e muito rápido e a Batman Inc. se viu dissolvida durante sua fase inicial.

Publicidade

O Supermen da America, porém, era menos uma força policial militarizada e mais uma comunidade proativa. Em vez de tentar combater o mal em suas raízes, a organização deveria ajudar os heróis a se apoiarem. Os Super-Homens se uniram sob uma ideia mais otimista e, como tal, formaram uma sociedade que cresceu para refletir o heroísmo que encarna o Homem de Aço. Batman pode merecer crédito por vir com a ideia primeiro, mas Superman sem dúvidas teve um impacto muito maior com sua própria opinião sobre a ideia.

[créditos: Screen Rant]

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Publicidade
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.