A melhor ideia do Batman foi roubada e melhorada pelo Superman
Criar uma rede global de Cavaleiros das Trevas pode ser um dos planos mais engenhosos de Batman, mas a tentativa de Superman de fazer algo semelhante foi muito mais bem-sucedida. Com um...
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 2/5/2022 - 23h45
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Criar uma rede global de Cavaleiros das Trevas pode ser um dos planos mais engenhosos de Batman, mas a tentativa de Superman de fazer algo semelhante foi muito mais bem-sucedida. Com um pouco de polimento, Clark Kent refinou a ideia de Bruce Wayne e a tornou uma das maiores forças para o bem em um futuro distante.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nada do universo dcnauta!
-
Batman Despertar: Confira 5 motivos para não perder a audiossérie
-
Cosplay de pintura corporal de Lanterna Verde dá a Jessica Cruz o destaque que a DC não dará
Quando Batman foi baleado pela Sanção Ômega de Darkseid, ele foi jogado de volta no tempo até os tempos pré-históricos. Em sua jornada de volta, Bruce reconheceu que Batman poderia funcionar como um símbolo em um nível maior e criou a Batman Incorporated com a ideia de colocar estrategicamente heróis que correspondessem ao padrão de heroísmo do Cavaleiro das Trevas. Ao financiar e franchisar (ceder os direiros de) seu maior patrimônio, Bruce foi capaz de elevar sua guerra ao crime a um nível invisível e enfrentar ameaças que ele nunca seria capaz de derrubar sozinho.
No entanto, uma história do Superman mostrou o herói plantando as sementes para uma organização que se inspira vastamente em Batman Inc. “Superman: Grounded” viu o Homem de Aço andando pela América, reconectando-se com as pessoas que ele jurou proteger para entender melhor seu propósito da vida.
Percebendo que o mundo precisa de mais de um herói para carregar o escudo “S”, Superman #714 (de J. Michael Straczynski, Chris Roberson e Jamal Igle) vê Clark convocando seus amigos e aliados para uma nova sociedade chamada Super-Homens da America. Embora a rede nunca tenha tido a chance de brilhar antes do início dos Novos 52, Clark viu o que aconteceria com sua ideia. Clark é temporariamente trazido para o século 853 em Superman #708 onde ele conhece o Esquadrão Superman, uma legião inteira de heróis inspirados nas façanhas heróicas do Homem de Aço.
Coincidentemente, o Esquadrão Superman Squad pela primeira vez em All-Star Superman, que foi escrito por Grant Morrison. Eles não apenas ajudaram na criação do Esquadrão, mas Morrison também foi o co-criador de Batman Inc. As ideias são bastante semelhantes, com vários heróis operando sob a bandeira de um herói icônico para espalhar sua marca única de heroísmo. Mas a execução de ambas as organizações mostra por que a equipe do Superman teve muito mais sucesso.
Bruce lançou a Batman Inc. para levar os temidos projetos do Batman em Gotham e transmiti-los em nível mundial. Ao fazer isso, o Cavaleiro das Trevas pensou que poderia parar o crime antes que acontecesse. Infelizmente, Wayne se espalhou muito e muito rápido e a Batman Inc. se viu dissolvida durante sua fase inicial.
O Supermen da America, porém, era menos uma força policial militarizada e mais uma comunidade proativa. Em vez de tentar combater o mal em suas raízes, a organização deveria ajudar os heróis a se apoiarem. Os Super-Homens se uniram sob uma ideia mais otimista e, como tal, formaram uma sociedade que cresceu para refletir o heroísmo que encarna o Homem de Aço. Batman pode merecer crédito por vir com a ideia primeiro, mas Superman sem dúvidas teve um impacto muito maior com sua própria opinião sobre a ideia.
[créditos: Screen Rant]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.