A parte mais estranha do Adão Negro NUNCA foi explicada
Adão Negro é um dos personagens mais intimidadores da DC, mas não há explicação para sua escolha de design mais estranha.
Os fãs podem conhecer a história por trás de um dos personagens mais poderosos do Universo DC, mas um aspecto do Adão Negro permanece um mistério. Um certo elemento do anti-herói continua sendo uma das escolhas de design mais estranha dos quadrinhos (Via Screen Rant).
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Milhares de anos antes de Billy Batson ser escolhido como destinatário dos poderes do Mago Shazam, o velho feiticeiro selecionou um homem chamado Teth-Adam para ser seu campeão e maior protetor da Terra. Infelizmente, o Mago não percebeu que Adão usaria o poder de uma forma imprópria para um Campeão.
Incapaz de ser destituído de seu poder, Adão Negro foi banido para os confins do espaço. No entanto, Adão fez a viagem de volta e, desde então, conseguiu viver livre da influência do Mágico. Embora tenha mostrado crescimento desde seus dias originais como Campeão, Adão Negro ainda prefere seus próprios métodos de justiça a quaisquer outros.
Mas uma característica do Adão Negro permanece mais intrigante do que qualquer outra, sendo a aparição ocasional do personagem com orelhas pontudas de elfo. Quando o personagem foi apresentado em Marvel Family #1, Adão mostrou ter orelhas com pontas pontiagudas.
É uma escolha bastante estranha, pois nem Shazam nem sua família ou qualquer outra pessoa dotada pelo poder do Mago Shazam exibiu uma aparência semelhante a Adão. As orelhas do anti-herói chegaram ao cânone da DC em vários pontos da história do personagem nas continuidades pré e pós-crise.
No entanto, após anos de idas e vindas, parece que as orelhas pontudas foram amplamente removidas do design de Adão Negro na continuidade da Terra Primária estabelecida por Ponto de Ignição. Embora nunca tenha havido uma razão canônica dada, alguns fãs especularam sobre o mistério.
Alguns pensam que, como Billy, as orelhas pontudas foram feitas para refletir os desejos internos de Adão. Enquanto Billy tem um coração mais puro, Adão Negro tem inclinações um pouco mais ambíguas moralmente, dando a ele uma aparência mais sinistra.
As orelhas de Adão também podem ter sido uma punição do Mágico. Como ele foi incapaz de tirar o poder do anti-herói, ele foi marcado para o mundo ver seus pecados passados. Ainda que os fãs encontrem alguma racionalização que se encaixe, a verdade é que é uma escolha de design que sofreu por falta de direção.
Embora os últimos anos tenham visto mais estabilidade para o personagem no Universo DC, esse antigo elemento se destaca no imaginário dos fãs. Claro, isso faz o personagem parecer mais sinistro, mas as caracterizações recentes o viram prosperar como alguém no meio do bem e do mal.
Dito isso, isso não afeta tanto a situação do Adão hoje em dia e ele não sofre por essa estranha escolha de design. Pode não haver muita razão para as orelhas pontudas, mas felizmente, é algo que parece ter sido deixado para trás para sempre. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe as suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.