A piada mais sombria do Coringa contra Arlequina é horrível demais para o DCEU

Desde que Arlequina se libertou do controle manipulador do Coringa, ela se tornou uma das personagens mais populares da DC Comics por si só, nos quadrinhos, na televisão e nos filmes do DCEU. No...

DCEU
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 24/4/2022 - 14h38


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Desde que Arlequina se libertou do controle manipulador do Coringa, ela se tornou uma das personagens mais populares da DC Comics por si só, nos quadrinhos, na televisão e nos filmes do DCEU. No entanto, sua ruptura com o Coringa não foi limpa, e muitas vezes ele voltava à vida dela e repetia o ciclo de abuso. Em um desses casos, o Coringa faz uma piada absolutamente sinistra sobre Arlequina quando ela estava mais vulnerável, uma que é horrível demais para o DCEU.

 

Publicidade

    LEIA MAIS!

 

Dr. Harleen Quinzel se tornou Harley Quinn depois que ela caiu em uma espécie de amor/obsessão distorcida com o Coringa enquanto o tratava no Arkham Asylum. Dr. Quinzel era um psiquiatra antes de desistir de sua carreira para seguir uma vida de crime com o Coringa. Enquanto Harley pensava nos dois como parceiros, o Coringa via Harley apenas como um brinquedo que poderia usar como quisesse, então, após anos de abuso, ela o deixou, para nunca mais voltar ao seu lado.

Publicidade

Na história “Provocação” do Coringa: A Morte da Família de Scott Snyder, James Tynion IV e Jock, o Coringa sequestra Harley e a leva para um local sombrio onde ele disse a ela que ela não é nada sem ele, que ele a criou e que ele não terminou com ela mesmo que ela tenha deixado claro que ela terminou com ele. O Coringa disse a Harley que ele precisava cortar seu rosto para que ela pudesse refletir melhor sua imagem distorcida. Arlequina está relutante, mas voltando ao antigo padrão de abuso, pergunta se vai doer como se ela estivesse considerando sua proposta sinistra. O Coringa diz que sim, e que a pior parte será como os olhos dela ficarão secos depois que ele cortar as pálpebras.

Como se quisesse trazer um lado positivo da mutilação, o Coringa diz a Harley que, durante o processo, tanto sangue estará derramando em seus olhos que eles não sentirão secura, e seu mundo será engolido por uma tonalidade vermelha. Arlequina, completamente assustada neste momento, rejeita veementemente o que o Coringa quer fazer, mas Coringa simplesmente ri e a deixa inconsciente.

Publicidade

Quando ela acorda, ela não sente dor, mas não vê nada além de vermelho, indicando que o Coringa passou pelo procedimento. No entanto, ele garante a Harley que ele não cortou o rosto dela, O Coringa apenas colocou seu famoso capuz vermelho sobre a cabeça dela e a fez acreditar que ele a havia mutilado, rindo loucamente durante toda a explicação.

Publicidade

Embora não tenha havido sangue real durante esta cena, a piada do Coringa ainda é muito sombria para aparecer em qualquer filme do DCEU por várias razões. O medo que o Coringa criou ao contar a Arlelquina tudo sobre como ele cortaria o rosto dela fora, como se sentiria e o que ela experimentaria, é difícil de digerir e é realmente perturbador, especialmente considerando o quão vulnerável Harley Quinn é, tanto física quanto mentalmente.

Além disso, o tom de Arlequina que é retratado no DCEU não é nada como o que esta história em quadrinhos retrata. A Harley do DCEU é uma anti-heroína divertida e brilhante cuja insanidade só aumenta seu charme, e essa cena é muito sombria e distorcida para essa versão do personagem experimentar.

Publicidade

Enquanto dois dos três filmes do DCEU em que Harley Quinn apareceu foram classificados como para maiores de 18 anos, eles são mais voltados para adultos por causa da linguagem explícita dos filmes e da violência cômica excessiva. Essa piada perturbadora puxada pelo Coringa está em um outro nível de medo, manipulação e abuso, e não se encaixa nem um pouco no tom definido pela versão cinematográfica de Arlequina, pois é horrível demais para o DCEU.

[créditos: Screen Rant]

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.




Sair da versão mobile