A Robin mais subestimada do Batman quer derrubar o Superman

A Robin Stephanie Brown mais subestimada do Batman, também conhecida como Spoiler, quer derrubar o Superman e até fez uma tentativa na realidade virtual.

A Robin mais subestimada do Batman quer derrubar o Superman

Embora ela tenha sido muitas vezes ofuscada pelos outros companheiros de Batman, foi recentemente revelado que Salteadora está arrumando uma briga com o Superman, tendo assim as maiores ambições de qualquer ex-Robin...

 A Robin mais subestimada do Batman quer derrubar o Superman
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Embora ela tenha sido muitas vezes ofuscada pelos outros companheiros de Batman, foi recentemente revelado que Salteadora está arrumando uma briga com o Superman, tendo assim as maiores ambições de qualquer ex-Robin já teve. Embora seja muito improvável que Salteadora seja capaz de derrotar o Superman devido à sua falta de superpoderes, esse fato não a detém. Seu desejo de lutar está profundamente enraizado na psicologia de seu personagem.

 

    LEIA MAIS!

 

Publicidade

Salteadora é o pseudônimo de Stephanie Brown, filha do vilão menor do Batman, Mestre dos Espelhos. Depois de ajudar Batman a frustrar os planos de seu pai, ela se tornou um membro importante da Bat-Família, eventualmente assumindo o manto de Robin e Batgirl. Embora ela não tenha tido o maior foco em sua história quando comparada a outros membros da Bat-Família, ela ainda é uma personagem imensamente popular entre os fãs. Parte de seu apelo vem de sua forte atitude anti-autoridade, que muitas vezes a faz desobedecer às ordens de Batman.

A extensão total da série anti-autoridade de Stephanie é revelada em Robins #5 por Tim Seeley e Baldemar Rivas. Para descobrir o paradeiro de Tim Drake, todos os outros Robins do passado e do presente entram em um programa de realidade virtual que mostra como suas vidas teriam sido se nunca tivessem conhecido o Batman. No caso de Stephanie, é revelado que ela ainda se tornou a Salteadora, embora com o traje que ela usava nas continuidades d’Os Novos 52 e DC Renascimento.

Ela é uma heroína tão respeitada que lidera os Jovens Titãs, assim como Dick Grayson fez fora do mundo virtual. No entanto, sob sua liderança, ela tenta afastar os Titãs da Liga da Justiça, o que acaba levando a um confronto com o Superman. Em vez de apenas seguir os desejos do Superman, Salteadora lidera os Jovens Titãs em uma luta contra ele. Ao perder essa luta, a heroína também perde a confiança de seus companheiros de equipe, prejudicando irrevogavelmente seus relacionamentos.

Publicidade

Embora todos esses eventos tenham ocorrido apenas em realidade virtual, eles ainda revelam intuições reais sobre o personagem de Salteadora. Ao explicar por que ela queria lutar contra o Superman na simulação, Salteadora diz que nunca teve nenhum adulto do seu lado, o que a levou a desobedecer às ordens do Superman e liderar os Titãs contra ele. Essa explicação implica que na raiz de suas tendências antiautoritárias está a negligência de seu pai em relação a ela durante toda a sua juventude. Confrontar com o Superman parece quase como a evolução natural dessas questões, já que de muitas maneiras ele é a figura paterna final no universo DC.

Na realidade, Stephanie tinha Batman como um modelo adulto ao seu lado, impedindo-a de travar uma batalha contra o Superman. No entanto, embora a influência de Batman possa ter impedido que os eventos vistos na simulação acontecessem, ela não pode apagar as razões psicológicas subjacentes pelas quais essa ex-Robin luta com o Homem de Aço. Assim, a realização final da atitude antiautoritária de Salteadora ainda seria uma luta contra o Superman, a autoridade moral suprema do universo DC.

Publicidade

[créditos: Screen Rant]

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.