A versão da DC das Joias do Infinito é ainda mais assustadora que as de Thanos

A versão da DC das Joias do Infinito da Marvel são conhecidas como Aspectos de Deus e, se combinadas, podem criar uma ameaça muito mais assustadora do que Thanos.

A versão da DC das Joias do Infinito é ainda mais assustadora que as de Thanos

A história da Manopla do Infinito mostrou o quão aterrorizante Thanos e as Joias do Infinito podem ser, mas a versão das Joias da DC Comics são ainda mais assustadoras. A DC e a Marvel são conhecidas...

 A versão da DC das Joias do Infinito é ainda mais assustadora que as de Thanos
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

A história da Manopla do Infinito mostrou o quão aterrorizante Thanos e as Joias do Infinito podem ser, mas a versão das Joias da DC Comics são ainda mais assustadoras. A DC e a Marvel são conhecidas por constantemente emprestar ideias uma da outra para ideias de personagens e eventos. Com base na última edição da Action Comics, a DC pode estar emprestando a base para o enredo da Manopla do Infinito da Marvel para seu próximo grande evento após Dark Crisis.

 

    LEIA MAIS!

 

Publicidade

As Joias do Infinito são seis pedras  que concedem ao usuário controle sobre um determinado aspecto do universo. As Joias do Infinito se formaram a partir de um dos seres mais antigos do universo, que se dividiu em seis pedaços por causa da solidão. No enredo mais icônico com eles, o Titã Louco Thanos reuniu todas as Joias do Infinito na Manopla do Infinito e usou o vasto poder da Manopla para acabar com metade de toda a vida no universo.

Enquanto ele acabou sendo parado e essa enorme perda de vidas foi desfeita, esse evento teve um enorme impacto no Universo Marvel. Agora, a DC parece estar introduzindo seu próprio análogo dessas pedras do infinito, mas quando elas são combinadas, podem trazer ainda mais destruição do que Thanos.

Na última edição da enorme saga War World do Superman, em Action Comics #1043, de Phillip Kennedy Johnson, Riccardo Federici e Will Conrad, o contador de histórias felosiano Byla conta ao Superman a história do deus louco Olgrun. Olgrun era o mais velho dos deuses e estava entre os melhores e os piores. Ele criou muitos mundos maravilhosos, mas também foi dominado por uma ira e loucura tão poderosa que ameaçou destruir o Universo. Os outros deuses travaram guerra contra ele e finalmente conseguiram derrotá-lo, dividindo-o em sete partes conhecidas como Aspectos de Deus.

Publicidade

Cada um desses Aspectos Divinos gerou seu próprio mundo, um dos quais é o Mundo da Guerra. Se esses Aspectos forem combinados, Olgrun será ressuscitado, seja como um grande herói ou como um destruidor final destinado a devolver o Universo às Trevas.

O líder do War World, Mongul, está atualmente procurando o Aspecto no centro de seu mundo para ganhar seu poder para si mesmo, mas não é irracional esperar que uma vez que ele adquira um, ele seja tentado a coletar os outros também.

Dada a semelhança de Mongul com Thanos e a semelhança dos Aspectos de Deus com as Joias do Infinito, parece que a atual história do War World em Action Comics pode levar à versão da DC do evento Manopla do Infinito.

Publicidade

No entanto, em vez de apenas metade do universo ser exterminado após a montagem das Joias do Infinito, todo o Universo DC pode ser erradicado assim que os Aspectos forem unidos e Olgrun retornar. Além disso, um deus ancião horrível provavelmente será muito mais difícil de derrotar do que um poderoso senhor da guerra alienígena como Thanos ou Mongul.

O evento Dark Crisis da DC já está colocando os heróis da DC contra a Grande Escuridão Primordial da qual o Multiverso emergiu. A Escuridão está usando uma variedade de vilões poderosos sob seu controle, mas Olgrun provavelmente é mais poderoso do que todos eles, o que significa que sua ressurreição seria ainda mais ameaçadora do que a atual Crise.

Se as versões da DC das Joias do Infinito forem reunidas e Olgrun voltar à vida, então o Universo DC estará em perigo ainda maior do que o Universo Marvel estava quando Thanos controlava a Manopla do Infinito.

Publicidade

[créditos: Screen Rant]

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Escute o Podcast do Legado:

Publicidade
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.