A versão real da DC de Thanos é o vilão mais pateta do Superman

A versão real da DC de Thanos é o vilão mais pateta do Superman

A versão real da DC de Thanos é o vilão mais pateta do Superman

Os fãs costumam dizer que  a versão de Thanos da DC Comics o é Darkseid, o que é uma comparação adequada, mas seria mais preciso dizer que um vilão esquecido...

A versão real da DC de Thanos é o vilão mais pateta do Superman
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Os fãs costumam dizer que  a versão de Thanos da DC Comics o é Darkseid, o que é uma comparação adequada, mas seria mais preciso dizer que um vilão esquecido do Superman é a versão dcnauta do Titã Louco. Thanos já é uma potência sem a Manopla do Infinito; ele tem super força, velocidade, durabilidade e pode manipular energia e matéria. Com a Manopla do Infinito, ele pode essencialmente fazer qualquer coisa. Mesmo em seu estado mais forte, Darkseid nunca alcançou nada perto da onipotência.

 


    LEIA MAIS!

 

A maioria dos fãs não sabe disso, mas Thanos não pode usar a Manopla do Infinito além do limite da Terra-616. Enquanto ele é um dos supervilões mais onipotentes do Universo Marvel, Thanos só pode alterar espaço, tempo, realidade e todo o resto, em um universo. Além disso, os Illuminati da Marvel anularam o elemento surpresa de Thanos; eles mantêm uma vigilância constante nas Joias do Infinito para garantir que Thanos nunca atinja seu estado mais perigoso novamente. Ao contrário de Thanos, um vilão do Superman negligenciado e subutilizado tem o poder de fazer absolutamente qualquer coisa e não está limitado a um universo.


Embora o Sr. Mxyzptlk geralmente não seja considerado uma das ameaças mais perigosas do Superman, sua capacidade é semelhante às oferecidas pela Manopla do Infinito da Marvel; na verdade, sua energia mágica tem menos restrições. Mxyzptlk é um diabinho travesso e onipotente da Quinta Dimensão que pode fazer qualquer coisa imaginável, como Thanos pode com a Manopla do Infinito. Alan Moore, Curt Swan, George Pérez e Murphy Anderson’s  Superman #423 e Action Comics #583 pretendiam contar a história “final” do Superman da Era de Prata da DC Comics, pouco antes de Crise nas Infinitas Terras  mudar para sempre o multiverso.

Essas duas questões, normalmente combinadas como “O que aconteceu com o homem de amanhã?” história, mostrar o verdadeiro potencial do Sr. Mxyzptlk. No final da história, o Sr. Mxyzptlk se revela como o vilão por trás de toda a história. Pela primeira e única vez na história do Superman, Mxyzptlk decide usar seus poderes para o puro mal, em vez de suas travessuras mais típicas. Ele se transforma em uma aberração roxa e brilhante sem essência e persegue o Superman até a Fortaleza da Solidão, tentando matar o Homem de Aço de uma vez por todas.


Como Superman é possivelmente o maior ícone de quadrinhos de todos os tempos, ele rapidamente apresenta uma solução inspirada na Legião dos Super-Heróis do século 30.. Uma estátua do futuro mostra o Superman segurando seu projetor da Zona Fantasma – um dispositivo que condena inimigos poderosos a uma prisão multidimensional. Superman pensa rápido e faz com que Mxyzptlk diga seu nome ao contrário (“Kltpzyxm”), o que envia o vilão de volta à Quinta Dimensão.

Simultaneamente, Clark usa o projetor da Zona Fantasma para enviar o diabinho onipotente para a Zona Fantasma, rasgando o inimigo mágico ao meio. Superman triunfa contra probabilidades impossíveis, derrotando sozinho um inimigo mais forte que Thanos e protegendo Lois Lane ao mesmo tempo. Esta história é um exemplo clássico de por que o poder do Superman não o torna grande – seu verdadeiro poder é sua determinação sem fim. Enquanto Darkseid se assemelha ao tamanho e familiaridade de Thanos, o Sr. as capacidades da Manopla do Infinito.

Talvez, mais interessante, o Homem de Aço ainda possa derrotar um monstro como esse sozinho. É um bom lembrete de por que  o Superman merece sua posição como o super-herói central da DC Comics.

[créditos: Screen Rant]

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL