Adão Negro: Conheça os membros, origens e poderes da Sociedade da Justiça da América

Membros da Sociedade da Justiça do Adão Negro são explicados, incluindo Senhor Destino, Gavião Negro, Esmaga-Átomo e Ciclone.

PUBLICIDADE

Os membros da Sociedade da Justiça da América desempenham um papel enorme em Adão Negro e têm uma variedade de origens e poderes. A equipe de super-heróis, comumente chamada de SJA, apareceu pela primeira vez na DC’s All-Star Comics #3 em 1940 e contou com a formação de Senhor Destino, Homem-Hora, Espectro, Sandman (Wesley Dodds), Átomo, Flash (Jay Garrick), Lanterna Verde (Alan Scott) e Gavião Negro. O novo trailer de Black Adam apresenta os membros apresentados no filme, mas a equipe mudava com frequência ao longo das muitas décadas em que apareceria nos quadrinhos, alternando novos e antigos membros regularmente. A SJA na verdade antecedeu a Liga da Justiça por duas décadas, permanecendo como a primeira equipe de super-heróis da DC.

    LEIA MAIS!

A SJA também teve várias iterações em live-action, aparecendo em uma variedade de diferentes programas temáticos da DC ao longo dos anos. Em forma de animação, a equipe apareceu na série da Liga da JustiçaBatman: Bravos e Destemidos e na série Justiça Jovem. A equipe também foi destaque nos filmes de animação em home vídeo da DC Liga da Justiça: Nova Fronteira e Sociedade da Justiça: Segunda Guerra Mundial. Em live-action, a SJA apareceu em vários programas diferentes com membros diferentes (e semelhantes), incluindo SmallvilleLendas do Amanhã e Stargirl da CW. Uma linha consistente entre todas as primeiras aparições de live-action é que a SJA é uma organização secreta que existe há muito tempo, surgindo nos dias atuais para ajudar com um problema específico.

O envolvimento de Adão Negro com a Sociedade da Justiça não aconteceu até o final dos anos 90 nas páginas da SJA, onde ele lutou contra o grupo de super-heróis antes de finalmente se juntar às suas fileiras e formar um vínculo estreito com Esmaga-Átomo, que ele trata como o irmão que ele nunca teve. Gavião Negro tem laços estreitos com Adão Negro, pois suas raízes egípcias estão fortemente entrelaçadas com caminhos muito semelhantes que remontam aos tempos antigos. Senhor Destino é um dos membros fundadores da SJA e também tem uma origem que se liga intimamente ao Adão Negro, particularmente os aspectos históricos e geográficos de sua origem. Ciclone é um membro mais novo da JSA com uma origem que não tem nenhuma ligação real com o Adão Negro nos quadrinhos. Abaixo está uma explicação de cada um dos membros da SJA em Black Adam, incluindo sua origem e poderes.

PUBLICIDADE

Senhor Destino (Pierce Brosnan)

Senhor Destino é um personagem da DC baseado em magia que deriva seu poder de Nabu, um ser cósmico afiliado aos Senhores da Ordem, uma das entidades desencarnadas originais que criaram o universo. Nabu foi designado para a Terra, onde eventualmente assumiu a forma humana, tornando-se Nabu, o Sábio, servindo como conselheiro do príncipe Khufu Kha-taar e aliado de Teth-Adam por um tempo antes de sua “morte”. No início da década de 1920, Kent Nelson e seu pai descobriram a tumba de Nabu, revivendo o antigo feiticeiro místico, que acidentalmente matou o pai de Kent no processo. Nabu teve pena de Kent e decidiu ensinar-lhe as habilidades de um feiticeiro por duas décadas, dando-lhe o icônico místico Elmo do Destino, Amuleto de Anúbis e O Manto do Destino que ajudam a amplificar os poderes de Kent como Senhor Destino. Mais tarde, o Senhor Destino se tornaria um dos membros fundadores da Sociedade da Justiça da América.

A magia é o elemento chave para os poderes do Senhor Destino e ele é considerado o personagem mágico mais poderoso do Universo DC. Ele é um mestre em feitiços com habilidades mágicas ilimitadas, como voo, invisibilidade, teletransporte, telecinese, telepatia, teletransporte, etc. Além de suas habilidades, o Senhor Destino também é imortal, tornando-o muito mais poderoso entre seus pares. Seu capacete, o Elmo do Destino, dá ao Senhor Destino outra vantagem, tirando todas as emoções e tornando-o imune a ataques mágicos, embora sem o elmo ele ainda mantenha a maioria de suas habilidades mágicas. Senhor Destino é interpretado por Pierce Brosnan, mais conhecido por sua atuação como James Bond.

PUBLICIDADE

Gavião Negro (Aldis Hodge)

O Gavião Negro da DC tem uma origem complexa e confusa que foi recriada ao longo dos anos em várias encarnações. Sua origem na Idade de Ouro está intimamente ligada tanto ao Adão Negro quanto ao Senhor Destino, que poderia ser sua origem no filme Adão Negro. Nessa versão, Gavião Negro é o espírito reencarnado do príncipe Khufu Kha-taar, assumindo a forma do arqueólogo americano Carter Hall nos dias atuais. Hall fabrica seu cinto de gravidade, asas, capacete, botas, manopla e armadura de enésimo metal, que é derivado de uma nave espacial caída pertencente a uma raça alienígena chamada Thanagarianos. A queda da nave foi profetizada por Nabu, o feiticeiro que mais tarde treinaria o Senhor Destino e o imbuiria com seus poderes mágicos, com Khufu e Teth-Adam (a primeira encarnação de Adão Negro) investigando e colhendo a nave. Khufu (reencarnado como Carter Hall) assumiu o manto de Gavião, mais tarde se juntando a outros heróis da DC para formar a Sociedade da Justiça. Em outra versão de sua origem, ele é um policial alienígena do planeta Thanagar chamado Kator Hall, que cai na Terra.

O enésimo metal do navio Thanagariano deu habilidades especiais para aqueles que o usaram, incluindo o poder de voar. Khufu derreteu o metal e criou várias armas e ferramentas, incluindo uma luva de batalha conhecida como Garra de Hórus, um poderoso artefato no Universo DC. Existem muitos elementos nos poderes de Gavião Negro, o primeiro dos quais está ligado ao seu espírito reencarnado. Como ele é originalmente o Príncipe Khufu, seu espírito foi reencarnado várias vezes, com cada novo corpo ganhando a experiência e a perícia do último, tornando-o um guerreiro formidável com uma infinidade de armas e conjuntos de habilidades. Quando ele se torna Carter Hall, ele forja a armadura, o capacete e o cinto do Gavião Negro, que lhe dão o poder de voar, bem como maior velocidade, visão, força, etc. Gavião Negro é interpretado por Aldis Hodge, mais conhecido por seu trabalho em O Homem Invisível.

PUBLICIDADE

Esmaga-Átomo (Noah Centineo)

O Esmaga-Átomo de Black Adam, também conhecido como Albert Rothstein, é o afilhado de Al Pratt, o Átomo da Era de Ouro, e neto de Cyclotron, um herói relutante que ganhou habilidades sobre-humanas depois de ser experimentado pelo vilão Ultra-Humanite. Cyclotron morreu derrotando o vilão depois de ser manipulado para lutar contra o Átomo, a quem ele inadvertidamente concedeu seus poderes. A filha de Cyclotron, Terri, também absorveu parte da radiação de Cyclotron, que por sua vez transferiu para seu filho, Albert, que mais tarde começaria sua carreira de super-herói como Nuklon antes de fazer a transição para Esmaga-Átomo, quando ele eventualmente se juntaria à SJA e formaria um vínculo e amizade duradouros com Adão Negro.

Assim como os outros membros de sua linhagem, Esmaga-Átomo tem a capacidade de crescer em tamanho, com um recorde de 60 pés (18 metros) nos quadrinhos, tornando-o forte o suficiente para enfrentar uma infinidade de supervilões (e heróis). Sua super força e capacidade de mudar sua estrutura molecular o tornam um membro formidável da Sociedade da Justiça, embora ele ainda seja suscetível a personagens excessivamente poderosos, como Superman ou Adão Negro, que podem derrotar Esmaga-Átomo com um único soco. Além de sua superpotência, Esmaga-Átomo também é um piloto e mecânico talentoso, frequentemente encarregado de pilotar o jato da SJA, o Steel Eagle. Esmaga-Átomo é interpretado por Noah Centineo, mais conhecido por seu trabalho na franquia Para Todos os Garotos da Netflix.

Ciclone (Quintessa Swindell) 

Ciclone é a mais nova personagem dos membros da SJA em Adão Negro, tendo feito sua primeira aparição nas páginas da Justice Society of America #1 em 2006. A neta do Tornado Vermelho original da DC, Ciclone, também conhecida como Maxine Hunkel, cresceu idolatrando os membros da SJA. Em uma idade jovem, ela foi sequestrada pelo cientista louco TO Morrow (que criou o segundo andróide Tornado Vermelho) e injetado com nanobytes da tecnologia Tornado Vermelho, que não se manifestaria até anos depois, mostrando que ela tinha habilidades para afetar e criar energia eólica. A falante e vibrante Ciclone é convidado a se juntar à SJA quando eles abrem suas fileiras para novos heróis, tornando-se um dos membros mais novos (e mais jovens) da equipe.

A manipulação do vento é o principal poder que Ciclone possui, permitindo que ela crie ciclones, turbilhões, tornados, etc., além de poder projetar energia eólica. Ela também tem a capacidade de deslizar pelas correntes de ar, o que pode ser visto como um voo, mas é um pouco diferente. O  Ciclone da Sociedade da Justiça também pode desviar ataques com seu poder eólico, convocando grandes rajadas de poder aéreo para enviar ataques para longe dela. Além disso, Ciclone pode controlar anomalias de vento e padrões climáticos que ocorrem naturalmente usando seus poderes, o que certamente será útil em Black Adam. Ciclone é interpretada por Quintessa Swindell, mais conhecida por seus trabalhos em Viajantes – Instinto e Desejo.

[créditos: Screen Rant]

Dirigido por Jaume Collet-Serra, Adão Negro será lançado nos cinemas do Brasil em 20 de outubro.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os filmes dcnautas.

Escute o Podcast do Legado:

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile