Adão Negro nomeia o único kryptoniano que ele respeita
Depois de anos de tensão e conflito, Adão Negro revela que respeita pelo menos um kryptoniano - mas não é o que os fãs imaginam.
Depois de anos de tensão e conflito, Adão Negro revela que respeita pelo menos um kryptoniano – mas não é o que os fãs imaginam. Na conclusão da Crise das Trevas, Adão diz a Clark e Jon Kent que acredita que Jon é realmente um Superman melhor do que seu pai.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Adão Negro confirma seu respeito por Jon Kent em Dark Crisis on Infinite Earths #7, que tem uma equipe criativa formada por Joshua Williamson, Rafa Sandoval, Giuseppe Camuncoli, Jackson Herbert, Daniel Sampere, Cam Smith, Romulo Fajardo Jr., Matt Herms, Alex Guimarães, Alejandro Sánchez e Tom Napolitano.
Durante os esforços de reconstrução após uma enorme batalha entre vilões e heróis, Adão Negro confronta Clark e Jon, estabelecendo claramente seus novos limites: Adão fará as coisas da sua própria maneira, e é melhor os heróis ficarem fora de seu caminho.
Em dado momento, ele diz: “Mas Kal-El… Seu filho… pelo menos ele não morreu como você”. Clark confirma para Jon que isso foi definitivamente um elogio – embora também um insulto ao Superman original. Antes desse momento, Adão Negro havia passado a maior parte da Crise dizendo a Jon que ele nunca seguiria o exemplo de seu pai.
Dark Crisis on Infinite Earths começa logo após as (aparentes) mortes de toda a Liga da Justiça, incluindo o Superman original, Clark Kent. Embora Jon esteja usando o manto do Superman por muitos meses na época em que a Liga da Justiça “morreu”, ele passa grande parte da Crise tentando honrar o legado de seu pai.
A Liga da Justiça, é claro, retorna à Terra depois de ser abduzida pelo Pária, então Jon mais uma vez compartilha o nome de Superman com seu pai – mas a questão ainda permanece. Quem é o melhor Superman? Adão parece pensar que a resposta é clara e por apenas uma razão.
O filho de Kal-El é o kryptoniano superior, mesmo porque Jon Kent nunca morreu durante trabalho. Como destaca o Screen Rant, a confiança de Adão em Jon é impressionante, dado o quão desanimador ele tinha sido durante todos os eventos da Crise das Trevas.
Mas Jon realmente provou seu valor no campo de batalha, enfrentando muitos dos adversários mais poderosos de seu pai de uma só vez – incluindo Apocalypse, o monstro que matou o Superman na década de 1990. A melhor parte é que Clark não discorda do Adão Negro.
Até Kal-El sabe que Jon Kent tem sido um excelente Superman. Embora Adão tenha estabelecido limites claros – e até perigosos – para os Kents e os outros heróis, ele ainda respeita claramente um dos kryptonianos mais jovens da Terra. Depois de tudo que Jon passou como Superman, esse respeito é definitivamente bem recebido.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.