Antes de Coringa, Joaquin Phoenix quase foi o Batman no passado; veja o visual do herói

Antes de Coringa, Joaquin Phoenix quase foi o Batman no passado; veja o visual do herói

O ator Joaquin Phoenix sempre foi bastante requisitado para viver heróis e vilões no cinema, tanto na DC, quanto na Marvel, isso não é novidade. Mas pouco gente sabe...

 Antes de Coringa, Joaquin Phoenix quase foi o Batman no passado; veja o visual do herói
Publicidade

Publicidade

O ator Joaquin Phoenix sempre foi bastante requisitado para viver heróis e vilões no cinema, tanto na DC, quanto na Marvel, isso não é novidade. Mas pouco gente sabe que o primeiro papel no gênero de super-herói que ator poderia ter interpretado na telona foi o Batman.

No começo dos anos 2000, antes de Christopher Nolan ser contratado pela a Warner Bros. para fazer Batman Begins, o diretor Darren Aronofsky era quem iria comandar o primeiro filme daquela década do Homem-Morcego.

A história do Batman de Aronofsky era bem diferente da trama de Batman Begins; ela seria baseada na HQ de Frank Miller Batman: Ano Um. E para viver o Homem-Morcego, o cineasta queria um ator de peso para o papel. O astro em questão era Joaquin Phoenix.

Publicidade

Apesar de ser um homem de estatura mediana – ele tem 1,73m -, o jovem Joaquin já tinha uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante por Gladiador e era conhecido (como é até hoje) por ser um ator que entrega atuações complexas em papéis de personagens perturbados.

Quem conhece a filmografia de Darren Aronofsky, sabe que seus personagens são cheios de conflitos e demônios internos. Logo, ele querer Joaquin como Batman não causa espanto para quem já conhece o seu trabalho.

Publicidade

Veja como seria o uniforme deste Batman vivido por Phoenix:

Entretanto, a Warner não gostava dessa ideia. E o projeto começou a desandar. A WB queria um ator, digamos, mais simpático ao grande público como protagonista do filme, como revelou Darren em uma entrevista à revista Empire.

Publicidade

“O estúdio queria Freddie Prinze Jr. e eu queria Joaquin Phoenix. Eu lembro de pensar ‘oh, oh, estamos fazendo dois filmes diferentes aqui'”, explicou o diretor.

Aronofsky também revelou que seu Batman teria uma pegada parecida com os filmes setentistas Desejo de Mata, Operação França e Taxi Driver. Curiosamente o Coringa de Todd Phillips, protagonizado por Joaquin, bebe muito da fonte de Taxi Driver.

E aí, será que teria ficado bom um longa do Batman estrelado pelo Joaquin Phoenix? Comente em nossas redes sociais.

Publicidade

Você pode conferir o talento de Joaquin no filme Joker, que atualmente disponível está disponível na Telecine Play.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções dcnautas.

Publicidade

    LEIA MAIS!

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.