Antes de Coringa, Joaquin Phoenix quase foi o Batman nos anos 2000

Antes de Coringa, Joaquin Phoenix quase foi o Batman nos anos 2000

Antes de Coringa, Joaquin Phoenix quase foi o Batman nos anos 2000

Joaquin Phoenix sempre foi bastante requisitado para viver heróis e vilões no cinema, tanto na DC, quanto na Marvel, isso não é novidade. Mas pouco gente sabe que o...

Antes de Coringa, Joaquin Phoenix quase foi o Batman nos anos 2000
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Joaquin Phoenix sempre foi bastante requisitado para viver heróis e vilões no cinema, tanto na DC, quanto na Marvel, isso não é novidade. Mas pouco gente sabe que o primeiro papel no gênero de super-herói que ator poderia ter interpretado na telona foi o Batman.


No começo dos anos 2000, antes de Christopher Nolan ser contratado pela a Warner Bros. para fazer Batman Begins, o diretor Darren Aronofsky era quem iria comandar o primeiro filme daquela década do Homem-Morcego.

A história do Batman de Aronofsky era bem diferente da trama de Batman Begins; ela seria baseada na HQ de Frank Miller Batman: Ano Um. E para viver o Homem-Morcego, o cineasta queria um ator de peso para o papel. A estrela era Joaquin Phoenix.


Apesar de ser um homem de estatura mediana – tem 1,73m -, o jovem Joaquin já tinha uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante por Gladiador e era conhecido (como é até hoje) por ser um ator que entrega atuações complexas em papéis de pessoas perturbadas.


Quem conhece a filmografia de Darren Aronofsky, sabe que seus personagens são cheios de conflitos e demônios internos. Logo, ele querer Joaquin como Batman não causa espanto para quem já conhece o seu trabalho.

Veja abaixo como seria o uniforme deste Homem-Morcego vivido por Phoenix.

Entretanto, a Warner não gostava dessa ideia. E o projeto começou a desandar. A WB queria um ator, digamos, mais simpático como protagonista do filme, como revelou Darren em uma entrevista à revista Empire.

“O estúdio queria Freddie Prinze Jr. e eu queria Joaquin Phoenix. Eu lembro de pensar ‘oh, oh, estamos fazendo dois filmes diferentes aqui'”, explicou o diretor.

Aronofsky também revelou que seu Batman teria uma pegada parecida com os filmes setentista Desejo de Mata, Operação França e Taxi Driver. Curiosamente o Coringa de Todd Phillips, protagonizado por Joaquin Phoenix, bebe muito da fonte de Taxi Driver.

E aí, será que teria ficado bom um longa do Batman estrelado pelo Joaquin Phoenix? Comente em nossas redes sociais.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções dcnautas.

LEIA MAIS!

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL