Antes de The Flash, a Supergirl já apareceu no Universo DC
Apesar de Sasha Calle interpretar a Supergirl pela primeira vez em The Flash, uma versão da personagem já apareceu na franquia.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 3/12/2022 - 20h00
Quem está acompanhando a produção de The Flash (2023) deve saber que, a indicada ao Emmy, Sasha Calle, viverá a Supergirl. A atriz foi escolhida dentre mais de 425 atrizes que fizeram o teste para entre no elenco do filme.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
No entanto, não sabemos se Sasha Calle viverá Kara-Zor-EL ou uma versão alternativa da heroína. Nos quadrinhos, Kara-Zor-EL nasceu em Krypton, mas igualmente ao seu primo, Kal-EL, foi enviada à terra pelos seus pais antes da eminente destruição de seu planeta natal.
Possuindo vastos poderes dados por sua fisiologia Kryptoniana, Supergirl é uma das heroínas mais poderosas do mundo. Apesar de confirmada em The Flash, muitos não sabem que essa não será a primeira aparição de uma Supergirl no universo compartilhado cinematorgráfico da DC.
Se você assistiu O Homem de Aço, deve se lembrar de uma cena em que Superman explora uma espaçonave kryptoniana abandonada no Ártico canadense. Lá, ele descobre vários pods com corpos de kryptonianos mortos. Porém, havia uma cápsula misteriosa que estava aberta e vazia.
Muitos especulavam aquela seria a deixa perfeita para que a Supergirl aparecesse no futuro. E sim, era a cápsula da própria Supergirl. Uma história em quadrinhos prelúdio de O Homem de Aço foi lançada pela DC Comics antes da estréia do filme nos cinemas.
A história foi protagonizada por Kara-Zor-El, em uma que trama que envolve uma imensa frota de espaçonaves kryptonianas que deixa o planeta para colonizar a Terra. Kara é designada para comandar uma nave de reconhecimento.
Após a cerimônia, Kara se encontra com seus pais e mostra as naves que levarão ela e outros olheiros para outros mundos com um Codex de crescimento para terraformação. Seus pais lhe deram uma pedra do Sol para lembrar sua família.
Vários dias depois, quando a nave comandada por Kara decola, dois guardas descobrem que Dev-Em escapou de sua cela. Em sua nave, Kara verifica sua tripulação antes que eles entrem nas cápsulas de crio-sono. Kara entra em sua cápsula de hibernação e adormece.
Teoricamente seus criovares não permitem sonhar, mas a Supergirl original ainda sonha com a morte de Kell, mas o Sol é amarelo em seu sonho, e dessa vez ela o leva de volta para a segurança quando ele cai. Após dez anos, Kara acorda e descobre que toda a sua tripulação foi assassinada por Dev-Em.
Apesar de ter recebido a pena de morte, ele foi libertado por dois conselheiros que não concordaram com essa decisão e preferiram enviá-lo ao espaço. Enquanto ela dormia, ele assumiu o controle da nave, assassinou sua tripulação e guiou a nave em direção ao sistema Solar.
Dev ataca Kara, mas ela luta de volta. Sua luta danifica os sistemas de navegação da nave. Kara original tenta encontrar um planeta para pousar com segurança, mas Dev tenta matá-la novamente. Kara se livra dele apunhalando-o com o Sunstone de seus pais.
A nave de Kara despenca em direção ao terceiro planeta, e ela tenta aterrissar com segurança, mas o navio superaquece e o convés de controle pega fogo. Contra todas as probabilidades, Kara consegue pousar a nave, que cai no norte gelado do Canadá, milhares de anos atrás.
O crédito de roteiro da história em quadrinhos fica com David S. Goyer e Zack Snyder, os roteiristas do filme, ao lado de Geoff Johns e Sterling Gates. Os desenhos são de Jerry Ordway. Vale citar que o quadrinho também faz referência ao planeta Thanagar, terra natal do Gavião Negro e da Mulher-Gavião.
Ao que parece, os kryptonianos consideravam os thanagarianos um povo bárbaro. Resta saber se esta será a mesma versão da Kara Zor-El que aparecerá em The Flash, ou se a personagem sofrerá uma retcon, fazendo com que o quadrinhos deixe de ser canône dentro do DCU.
Dirigido por Snyder e escrito por Goyer, O Homem de Aço foi lançado em 14 de junho de 2013 e trouxe a origem do Superman para uma nova geração. É o primeiro a estrelar Henry Cavill como Superman e serviu como pontapé inicial do DCU (antigo DCEU).
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.
Você Comentou Este Artigo
Seria ótimo se fizesse um filme da Supergirl solo também como o do Superman, contando também a origem da história de Kara-Zor-EL