Aquaman 3: James Wan fala como o terceiro filme pode ser
Embora o destino do Aquaman na franquia ainda não esteja definido, James Wan não descarta a possibilidade de uma trilogia.

À medida que nos aproximamos do aguardado lançamento de Aquaman 2: O Reino Perdido, uma crescente quantidade de conteúdo promocional continua sendo divulgada ao público. Isso tem alimentado ainda mais a ansiedade e expectativa em torno da nova produção da DC Studios.
Embora o futuro do Rei dos Mares na franquia ainda não esteja totalmente claro, o diretor James Wan não descarta a ideia de uma trilogia. Apesar dos obstáculos na produção do segundo filme, Wan mencionou que a história pode sugerir a chance de um terceiro capítulo.
Em suas declarações recentes ao Entertainment Weekly, o diretor deixou pistas de que, se houver interesse contínuo no herói, existem caminhos que podem ser explorados para expandir ainda mais a mitologia do Aquaman nos cinemas. Confira abaixo a declaração completa do diretor:
O que eu gosto entre a continuação e o primeiro filme é que, você realmente evidencia o crescimento de Arthur. Ele começa como uma espécie de andarilho, e no segundo ele finalmente tem mais direção do que quer fazer da vida. Se houver um terceiro, é isso que deveria ser; deveria desenvolver esses personagens, já que colocamos certas coisas em uum bom lugar que você definitivamente, pode aproveitar em um terceiro.
Durante a mesma entrevista, quando questionado se ele consideraria a possibilidade de dirigir outro filme do herói dentro do contexto do selo “Elseworlds”, ou seja, em uma linha do tempo alternativa, Wan respondeu que ainda não tem certeza se deseja retornar à franquia.
Ele detalhou como o processo de produção e pós-produção de Aquaman 2: O Reino Perdido foi extremamente cansativo, a ponto de consumir completamente sua energia e tempo. Agora, mais do que nunca, sua principal preocupação é se conceder um merecido período sabático em sua carreira:
Ah, amigo. Não sei. Este filme ocupou tanto, tanto espaço na minha vida, tanto do meu tempo, que tudo o que posso pensar agora é em fazer uma longa pausa. Obviamente, tive que ficar atento [às mudanças na administração da DC]. Se eu estou morando em uma casa, e esta casa está sendo reformada, é difícil eu não perceber que está faltando o telhado, não é? Mas a beleza desse filme, desse mundo do Aquaman, é que, logo no início, sempre dissemos que estávamos em universo separado. Meu sonho sempre foi criar um universo dos Sete Reinos. Então, o que fazemos, em última análise, não é afetado por todas essas coisas, por todo esse barulho.
Wan fez história ao trazer o primeiro filme do Aquaman para as telonas, transformando um herói subaquático em um fenômeno de bilheteria global. Seu talento e visão únicos redefiniram o gênero de filmes de super-heróis, incorporando elementos épicos e visuais deslumbrantes à história do Rei dos Sete Mares.
Sua contribuição para a DC é inegável, e sua ausência em futuras produções certamente será sentida. A marca que Wan deixou na franquia é profunda, e sua saída representa não apenas uma perda significativa, mas também um desafio para preencher o vazio que ele vai deixar para trás.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Se o filme for um sucesso, o terceiro filme provavelmente vai acontecer, veremos o que irá acontecer.