Como o arco do Aquaman terminaria em Liga da Justiça 2 & 3 de Snyder

Se Liga da Justiça 2 & 3 de Zack Snyder um dia acontecerem, o diretor já tem um plano muito bem elaborado para o arco do Aquaman.

Como o arco do Aquaman terminaria em Liga da Justiça 2 & 3 de Zack Snyder

Se Liga da Justiça 2 e Liga da Justiça 3 tivessem acontecido, como a história do Aquaman teria terminado no arco de Zack Snyder? Embora a Liga da Justiça de Zack Snyder tenha seu...

 Como o arco do Aquaman terminaria em Liga da Justiça 2 & 3 de Zack Snyder
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Se Liga da Justiça 2 e Liga da Justiça 3 tivessem acontecido, como a história do Aquaman teria terminado no arco de Zack Snyder? Embora a Liga da Justiça de Zack Snyder tenha seu devido destaque na HBO Max, o corte de quatro horas foi apenas o começo de uma trilogia planejada pelo cineasta.

 

   LEIA MAIS!

 

Publicidade

Com Jason Momoa retornando mais uma vez como Aquaman, o ator desempenhou um papel fundamental no início das conversas sobre um corte de diretor que já foi visto como um mito da internet. Questionado diretamente sobre o Snyder Cut durante a turnê de imprensa de Aquaman, o ator declarou abertamente Sim, eu quero ver!“.

Posteriormente, Jason Momoa revelou ter visto o filme meses antes de seu eventual sinal verde. Tal como acontece com todos os personagens principais do filme, a história de Arthur agora está muito mais desenvolvida e integrada na formação da Liga.

Com o filme também sendo a terceira parte do que Zack Snyder pretendia ser uma história de cinco partes, o papel de Arthur Curry como um membro central da Liga da Justiça e o Rei da Atlântida seria um dos principais elementos das sequências.

Publicidade

Em Dallas, EUA, houve uma exposição dos trajes dos personagens que estão no futuro pós-apocalíptico ”Knightmare”, para promover o Snyder Cut. A exposição foi uma espécie de “cenário dos sonhos de Zack Snyder”, onde o diretor resolveu apresentar vários storyboards e um resumo de suas ideias originais descartadas para uma trilogia da super-equipe.

Embora seja necessário enfatizar que certos detalhes seriam alterados ou modificados, como o próprio Snyder deixou claro. No entanto, ainda temos os vislumbres das histórias de cada membro da Liga e os papéis que desempenhariam nas continuações. É aqui está os detalhes do arco do Aquaman em Liga da Justiça 2 e na Liga da Justiça 3.

Publicidade

Liga da Justiça de Zack Snyder

No filme, o Arthur Curry de Jason Momoa é o membro da Liga da Justiça que mais demora a se juntar ao time, com Mera finalmente persuadindo-o a fazer isso depois que o Lobo da Estepe rouba a segunda Caixa-Materna de Atlântida e Arthur realmente entende a seriedade da situação.

Como no corte dos cinemas, Arthur desconfia de Victor devido à sua conexão com a Caixa-Materna e fica mais do que irritado quando Barry Allen o atrapalha na batalha contra o Superman. No entanto, Arthur começa a ter empatia por Victor após Silas se sacrificar, confidenciando esses sentimentos a Barry enquanto ainda tenta manter o resto da Liga à distância.

Publicidade

Como o membro da equipe com o maior desejo de, em suas palavras, “ser deixado em paz“, Arthur está longe de estar ansioso para ocupar seu lugar entre o povo de Atlântida, descrevendo-o para Vulko como uma raça brutal, mesquinha e supersticiosa“.

Embora a perspectiva de Arthur não mude no final do filme, ele se torna menos antipático por causa da sua interação com Diana, visto que os dois são os primeiros atlantes e amazonas a conversarem em eras. Em suma, o arco de Arthur no Snyder Cut é um aprendizado de que ele não tem que manter distância das pessoas.

Liga da Justiça 2

Publicidade

Em Liga da Justiça 2, Arthur estaria tentando unir os sete reinos subaquáticos, com a ajuda de Mera, eventualmente sendo vitorioso em seu objetivo. No entanto, como parte da trama da Legião do Mal de Lex Luthor, os aprisionados Orm e Arraia-Negra atacam Atlântida e matam Arthur, com Mera escapando.

Ao mesmo tempo, a invasão da Terra por Darkseid também ocorre, com Superman sendo corrompido pela Equação Anti-Vida. No entando, a Liga da Justiça de Zack Snyder apresentou um detalhe modificado sobre a morte do Aquaman.

A visão de Victor Stone sobre o Knightmare mostra Darkseid atacando Atlântida, indicando que agora seria ele quem mataria Arthur no filme. Seja qual for o caso, a morte de Aquaman parece ser um elemento consistente, com Mera estando ansiosa para vingar sua morte em uma das últimas cenas do Snyder Cut.

Publicidade

Com o Flash sendo enviado de volta no tempo para impedir que o Superman seja transformado em uma arma por Darkseid, esta linha do tempo seria reescrita, de modo que Arthur estaria pronto para a batalha mais uma vez em Liga da Justiça 3.

Liga da Justiça 3

Como o grande final do arco de cinco filmes de Zack Snyder, Liga da Justiça 3 seria uma batalha épica contra Darkseid e Apokolips no que Snyder descreveu como umfilme de invasão dos Novos Deuses. A Liga lideraria os exércitos da humanidade contra Darkseid, unindo mais uma vez os humanos, deuses, Atlantes e Amazonas contra Apokolips. Diana e Arthur também recrutariam Themyscira e Atlantis para se juntarem à batalha.

Publicidade

Arthur iria convencer os sete reinos dos mares de que o mundo da superfície é o oitavo reino. Com Atlântida agora persuadida a ver a superfície como aliada, Arthur levaria seus companheiros atlantes a se juntarem à batalha para derrotar Darkseid de uma vez por todas.

O Aquaman seria então reconhecido por seu povo como o rei que faria a ponte entre Atlântida e a superfície, com sua herança humana sendo agora reverenciada tanto quanto suas origens atlantes. O interesse em ver o resto da história completa aumentou graças ao Snyder Cut, mas, por enquanto, a decisão da Warner Bros. em não dar continuidade ao SnyderVerse permanece, e se isso mudará ou não, só o tempo vai dizer.

Com a pós-produção de Aquaman 2 em andamento, Jason Momoa carregará o tridente novamente em 2023. Mas e você, gostaria que as sequências de Liga da Justiça de Zack Snyder acontecessem? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Publicidade

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o SnyderVerse.

Créditos: Screenrant
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.