Arlequina prova que o disfarce do Superman realmente funciona
O disfarce do Superman pode parecer frágil, mas Arlequina provou que ele pode realmente ser útil ao tentar se esconder do público.
Devido ao longo tempo em que já existe, Superman possui a identidade secreta mais popular entre os fãs. Agora, um debate de longa data sobre isso finalmente chegou ao fim quando Arlequina confirmou que o disfarce clássico do herói, de fato, funciona.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Durante anos, Clark Kent enganou o mundo em geral com seus óculos grossos. Qualquer um que olhasse duas vezes para Kent nunca teria suspeitado que alguém tão simples pudesse ser o Superman. Mas Arlequina descobriu por si mesma o quão útil um par de óculos pode realmente ser ao tentar se esconder à vista de todos.
A identidade secreta do Último Filho de Krypton tornou-se um ponto de discórdia entre os fãs que duvidam que seu disfarce realmente funcionaria no mundo real. Para muitos, parece conveniente demais que um par de óculos possa enganar os mais próximos de Clark.
Agora, a DC Comics parece ter dado uma resposta definitiva sobre isso aos leitores. Em Harley Quinn #14 (de Karl Kesel e Terry Dodson), Arlequina e Hera Venenosa decidem fazer uma viagem até Metrópolis. Depois de bater no apartamento de uma solteirona recentemente falecida, Harley cria um alter ego para manter a polícia distante.
Com óculos e um sotaque sulista, Harley se torna ‘Holly Chance’ e, depois de encontrar Jimmy Olsen, decide que seria divertido conseguir um emprego temporário no Planeta Diário. Enquanto Jimmy apresenta Harley ao escritório, Lois descobre que a polícia está procurando pela Arlequina, sem saber que a vilã está bem debaixo do seu nariz.
Como ressalta o Screen Rant, ninguém percebe que Holly Chance é, na verdade, a vilã mais procurada de Metropolis. Embora ela não seja um exemplo cativante de atuação, o compromisso de Harley com o disfarce mostra por que a identidade secreta do Superman funciona.
Claro que além dos óculos, para retratar com precisão a identidade de Clark Kent, Superman também muda completamente a sua postura e personalidade. Isso também é o que Arlequina fez para convencer os outros de que ela era Holly Chance.
Os óculos apenas adicionam uma camada extra de proteção à sua identidade. Em suma, Harley Quinn provou que os óculos realmente podem ajudar a manter a identidade secreta segura dos outros. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar!
Escute o Podcast do Legado:
Confirmado o retorno de Margot Robbie como Arlequina
Há muitos pontos de interrogação quando se trata do futuro do Universo Estendido da DC. No entanto, ao passo em que a Warner Bros. Discovery continua reformulando seu universo compartilhado, parece que a Arlequina de Margot Robbie continuará sendo um elemento consistente.
Depois de ser questionado sobre um futuro de Robbie como Harley Quinn, o diretor de O Esquadrão Suicida e Pacificador, James Gunn, revelou que ela estará de volta em algum momento no futuro da franquia. Após ser perguntado se a vilã retornaria ao DCEU, Gunn respondeu com um simples “Sim”.
Esta não é a primeira vez que o cineasta fala do futuro da Arlequina. Em 2021, Gunn disse que definitivamente faria um filme solo da Arlequina. Quando um fã perguntou se ele “algum dia consideraria fazer um filme independente da Harley?”. A resposta de Gunn foi curta e direta: “Eu definitivamente faria sim”.
Essa admissão provavelmente não seria uma surpresa para os fãs, já que Gunn já havia elogiado Robbie por sua interpretação “graciosa, magnífica e linda”. Ele também disse que uma das sequências de ação que escreveu para ela foi “provavelmente [seus] quatro minutos favoritos de filme [que ele] já filmou antes“.
Depois de ser criada em 1992 para Batman: A Série Animada, a vilã escalou os degraus do estrelato na DC Comics em tempo recorde para se tornar o que o co-editor da DC Comics, Jim Lee certa vez descreveu como seu novo “quarto pilar por trás do Superman, Batman e Mulher Maravilha“.
Mesmo que as críticas do Esquadrão Suicida de 2016 tenham sido ruins, a Arlequina de Robbie foi amplamente elogiada como o grande destaque do filme, papel que ela voltou a interpretar em Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa e O Esquadrão Suicida.
Em outra ocasião, a própria Margot Robbie falou sobre o desejo de explorar a relação de sua personagem com a Hera Venenosa, e isso pode fornecer a Gunn um caminho em potencial caso surja a oportunidade. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.