Army of the Dead tem referência à fala de Coringa no Snyder Cut
Na última sexta-feira (21), foi lançado mundialmente na Netflix Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, o novo trabalho do diretor Zack Snyder. O filme sobre zumbi pode...
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 25/5/2021 - 06h00
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Na última sexta-feira (21), foi lançado mundialmente na Netflix Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, o novo trabalho do diretor Zack Snyder. O filme sobre zumbi pode até parecer genérico para muitos, mas há momentos na trama que são de bastante reflexão.
Não irei me aprofundar sobre Army of the Dead, até porque esta não é o intuito desse artigo e também porque essa não é uma obra dcnauta. Apenas quero focar em um ponto específico do novo longa-metragem de Snyder, pois vejo uma ligação clara com a Liga da Justiça de Zack Snyder.
Quem viu o o filme da Netflix deve lembrar da cena [ALERTA DE SPOILERS] em que a equipe principal da história está tentando abrir o cofre do cassino. Nela, o personagem Vanderohe (Omari Hardwick) fala para o alemão Dieter (Matthias Schweighöfer) uma teoria sua sobre os esqueletos que eles encontraram no local fora do cofre.
A hipótese levantada por Vanderohe é que esses esqueletos podem ser eles mesmo mortos em outra linha temporal. Ele diz:
“Quero dizer, olhe para eles. Somos nós. Poderia ser nós em outra linha do tempo, e estamos presos em algum ciclo infinito de luta e morte, luta e morte, luta e morte.”
Essa fala lembra instantaneamente um discurso do Coringa (Jared Leto) para o Batman (Ben Affleck) em Knightmare do Snyder Cut, no qual o vilão da DC fala sobre linhas do tempo e loop temporal de luta e morte.
Coringa diz para Batman:
“Muitas vezes me pergunto, em quantas linhas do tempo alternativas você destrói o mundo porque, francamente, você não tem colhões para morrer sozinho. Hmm?”
Importante ressaltar que algumas cenas de Army of The Dead estavam sendo rodadas no mesmo período das filmagens adicionais do Snyder Cut, que contava com a presença de Jared Leto e outros atores. Os temas “loop infinito” e “eterna guerra” definitivamente estavam na cabeça do cineasta na época.
A Liga da Justiça de Zack Snyder poderá ser visto novamente no Brasil em junho, quando será lançado a HBO Max em terras brasileiras.
Já Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, está disponível para se assistir na Netflix.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o SnyderVerso.
LEIA MAIS!
- Zack Snyder manifesta desejo em adaptar icônica HQ da DC; saiba qual
- Darkseid surge com visual alternativo em nova imagem do ‘Snyder Cut’
- Liga da Justiça de Zack Snyder | Veja colecionável oficial de Darkseid