Arrowverso está configurando uma nova versão do Esquadrão Suicida
À medida que novas ameaças criadas pela Crise nas Infinitas Terras, começam a se revelar, o Arrowverso está criando outra Força Tarefa X para lidar com esses indivíduos e...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
À medida que novas ameaças criadas pela Crise nas Infinitas Terras, começam a se revelar, o Arrowverso está criando outra Força Tarefa X para lidar com esses indivíduos e fenômenos.
Com o DEO extinto graças à liderança pós-crise de Lex Luthor, a Terra Prime precisa de um grupo que possa operar além das fronteiras do governo para lidar com os super-vilões do planeta, sejam eles corporativos ou alienígenas.
A temporada final de Supergirl prepara a introdução desta organização com Lena Luthor prestes a se tornar sua primeira diretora. Na história do Arrowverso e da DC Comics, a Força Tarefa X foi criada pela Diretora do ARGUS Amanda Waller para lidar com missões perigosas quase impossíveis de completar sem mortes.
Arrow introduziu uma versão do Esquadrão Suicida, uma iteração da Força Tarefa X, que aderiu às raízes dos quadrinhos ao fazer Waller recrutar criminosos encarcerados de alto nível para as missões.
A versão da Força Tarefa X da Terra Prime, particularmente se começar em Supergirl, é menos provável de considerar seus agentes dispensáveis. Provavelmente será trabalhado mais nos moldes do Xeque-Mate, que, nos quadrinhos, é uma divisão secreta da Força-Tarefa X e se inspira no xadrez para a classificação de seus agentes.
Lena Luthor vs Amanda Waller
Felizmente, um dos jogadores de xadrez mais astutos de Arrowverse está precisando de um novo emprego. Depois de uma vida inteira reorganizando o tabuleiro de jogo para enganar seu irmão maníaco, Lena Luthor da Supergirl deu o passo mais drástico até agora para se libertar de sua família.
No episódio 3 da 6ª temporada de Supergirl, Lena se afastou da LuthorCorp, dizendo a Lex que seu ódio por ele foi superado. Ao escolher a cura e o amor-próprio, ela finalmente está enfrentando suas ações mais duvidosas.
Administrar uma organização secreta como a Força Tarefa X ou o Xeque-Mate seria um ajuste perfeito para suas habilidades.
A nova Força Tarefa X definida para emergir das sombras provavelmente evitará os laços com o governo que atrapalharam o DEO na Supergirl. Em um mundo pós-crise, alguém terá que assumir o comando para ajudar a Terra a navegar nas novas ameaças que continuam a surgir.
O gênio científico e tecnológico de Lena, combinado com suas habilidades de liderança ao dirigir uma empresa e sua familiaridade com os poderosos e corruptos, a torna uma candidata ideal para ser recrutada para comandar a Força Tarefa X.
Ela é inovadora, mas também realista. Lena sabe como navegar pelos desejos e motivos complicados de aliados e vilões em potencial. Iniciar a Força Tarefa X também pode ser sua maneira de retribuir os erros que cometeu.
Lena é conhecida por bater de frente com autoridade e quebrar as regras, qualidades que ela compartilha com Amanda Waller. Lena também pode lançar uma versão da Força-Tarefa X por conta própria, usando os recursos que ela certamente retirou de sua carreira corporativa ou a renda de suas muitas patentes.
Nomear a nova equipe como Xeque-Mate também seria uma homenagem adequada tanto ao desdobramento original da Força Tarefa X pós-crise quanto às habilidades estratégicas de Lena.
Ter Lena, mais sábia e madura agora, aceitando uma posição de poder fecharia o ciclo de sua história, compensando seu crescimento e compromisso de usar esse poder com responsabilidade.
Supergirl está disponível na Netflix. Continue acompanhando o Legado da DC para saber mais notícias do Universo DC.