As atualizações da história do Coringa 2 apoiam a chocante teoria do final do primeiro filme

Coringa 2 está oficialmente em andamento, e seu formato musical pode confirmar a maior teoria sobre a verdadeira natureza da história de Arthur Fleck em Coringa.

As atualizações da história do Coringa 2 apoiam a chocante teoria do final do primeiro filme

A natureza musical do Coringa 2 pode confirmar a maior teoria dos fãs em torno do Coringa de 2019. Depois de anos de sussurros e idas e vindas, Joker 2 está acontecendo oficialmente,...

 As atualizações da história do Coringa 2 apoiam a chocante teoria do final do primeiro filme
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

A natureza musical do Coringa 2 pode confirmar a maior teoria dos fãs em torno do Coringa de 2019. Depois de anos de sussurros e idas e vindas, Joker 2 está acontecendo oficialmente, com o diretor Todd Phillips retornando e Joaquin Phoenix pronto para voltar como Arthur Fleck/Coringa. Coringa 2, com o título provisório de Joker: Folie à Deux, também contará com Lady Gaga como Arlequina, e o anúncio de seu papel levou a uma revelação inesperada de que o filme é um musical.

    LEIA MAIS!

Os detalhes de Joker 2 como um musical ainda permanecem vagas e podem envolver qualquer coisa, desde uma abordagem no estilo Broadway até um filme na pegada Rocky Horror Show. No entanto, esse aspecto do Coringa 2 pode ter dado uma dica crucial sem anunciá-lo como tal. Em suma, Joker 2 como um musical pode confirmar que os eventos de Joker nunca aconteceram.

Publicidade

Em Coringa, Arthur Fleck, de Joaquin Phoenix, involuntariamente se torna o rosto de uma revolta dos moradores pobres de Gotham City contra as classes ricas da cidade. Da mesma forma, o filme também esclarece que Arthur tem um estado de saúde mental grave, com sua condição agravada quando cortes orçamentários nos serviços sociais da cidade o deixam sem acesso aos medicamentos de que depende.

Isso levaram muitos a teorizar que a cena final do Coringa, mostrando Arthur no Asilo Arkham rindo de uma piada e dizendo que seu terapeuta “você não entenderia”, estabelece que todo o filme ocorreu na cabeça de Arthur.

Publicidade

Fazer o salto da história niilista da transformação gradual de um homem em um assassino para um musical foi uma notícia chocante para muitos simplesmente em seu anúncio. Coringa mostrou Arthur lamentando suas lutas em seu diário e fazendo uma oferta como aspirante, mas fracassado, comediante – o que foi ressaltado com o potencial de que isso era simplesmente uma ilusão de Arthur.

Dessa forma, Phillips pode retratar uma fantasia diferente em Joker 2, permitindo que o elemento musical do filme seja muito menos narrativo.

Já é verificável que partes do Coringa eram ilusões de Arthur, mais notavelmente seu romance com sua vizinha Sophie (Zazie Beetz). Apesar do filme mostrar o casal em um encontro, Arthur estar no apartamento de Sophie sem aviso prévio leva à revelação de que ela realmente não o conhece.

Publicidade

Com tanto do filme confirmado como tudo na mente de Arthur, muitos espectadores simplesmente extrapolaram isso para a totalidade do Coringa antes do final do Arkham Asylum. Coringa 2 poderia oferecer a melhor evidência da veracidade dessa teoria por seu salto inexplicável para um musical.

Apesar da controvérsia antes de seu lançamento (que sem dúvida beneficiou o filme), Coringa se tornou nada menos que um sucesso monstruoso em 2019, com Joaquin Phoenix ganhando um Oscar por sua atuação. Com Coringa 2, Phillips pode contar uma história radicalmente nova que confirma a natureza puramente imaginada da história de Arthur em Coringa.

Isso pode até fazer de Coringa 2 a realização definitiva na tela grande da perspectiva do próprio Coringa sobre suas origens expressas em Batman: A Piada Mortal: “Às vezes eu me lembro de um jeito, às vezes de outro. Se vou ter um passado, prefiro que seja de múltipla escolha.

Publicidade

[créditos: Screen Rant]

Coringa 2 ainda não tem previsão de lançamento.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os filmes dcnautas.

Publicidade

Escute o Podcast do Legado:

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.