As primeiras palavras do Superman na história da DC provam que ele era originalmente um idiota
Um farol brilhante de esperança na indústria de quadrinhos, o personagem do Superman tem uma longa e célebre história como herói de estreia da DC Comics, mas suas primeiras palavras foram as de...
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 25/4/2022 - 17h05
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Um farol brilhante de esperança na indústria de quadrinhos, o personagem do Superman tem uma longa e célebre história como herói de estreia da DC Comics, mas suas primeiras palavras foram as de um completo idiota! Superman passou por seu quinhão de mudanças desde sua criação, mas ele não medir palavras em sua primeira aparição é tão hilário quanto mesquinho.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nada do universo dcnauta!
-
Revelado motivo da Warner não querer retorno de Henry Cavill como Superman
-
Incrível cosplay indica como seria a Supergirl Kara Zor-El do DCEU
Como visto na primeira edição da Action Comics de 1939, de Jerome Siegel e Joe Shuster, esta história em quadrinhos inaugurou com sucesso uma das criações mais conhecidas da cultura pop na forma do próprio Homem de Aço, Superman. Uma pequena parte de um livro de antologia mais longo (antes de Action Comics se tornar sinônimo de todas as coisas do Azulão), esta primeira história lançou as bases para o personagem, dando aos fãs um gostinho de quais seriam suas façanhas e aventuras poderiam ser.
Depois de uma rápida explicação introdutória de quem é o Superman e da imensa força, velocidade e durabilidade que ele é capaz de exibir, a próxima página gira em torno de uma história sobre o Superman já em seu elemento. Visto pulando (voar ainda não estava em seu repertório) em ação com uma mulher amarrada e amarrada em seus braços, não é até suas próximas – e primeiras – palavras que fica claro o quão longe esse personagem heróico precisava ir em termos de suas habilidades de pessoas.
Colocando a mulher no chão, Super-Homem diz a ela: “Fique à vontade! Não tenho tempo para cuidar disso!” imediatamente parecendo um idiota total, basicamente dizendo à mulher para “lidar com isso” em relação à sua situação amarrada. E embora suas próximas ações também questionem seu status de idiota quando ele literalmente invade a Propriedade do Governador delirando sobre tentar salvar a vida de alguém, logo é revelado que a mulher com quem ele estava falando antes era a verdadeira assassina em um caso que estava prestes a executar a pessoa errada!
Muito longe da versão atual do Superman, que cuida e se preocupa com todos, desde amigos a aliados até seus piores inimigos (o manuseio de Lex Luthor do Superman em All-Star Superman vem à mente a esse respeito), as primeiras palavras do Superman são uma aula de como mostrar que julgar um livro pela capa – ou mesmo pelas primeiras palavras – nem sempre é o melhor curso de ação para um herói que ainda não encontrou sua verdadeira voz.
Comparativamente, tendo sido originalmente apresentado como alguém que não parecia se importar com o conforto de uma pessoa, agora sendo o único cara em quem você sempre pode confiar em qualquer situação, os fãs podem ver até onde ele chegou como personagem e até onde ele continuará a crescer como herói.
Portanto, embora as primeiras palavras do Superman fizessem sentido quanto mais a história avançasse, não se pode negar que, antes que suas verdadeiras razões para lidar com essa situação fossem reveladas, Super parecia um grande idiota. Felizmente, o Homem de Aço percorreu um longo caminho desde sua aparição original, porque agora o Superman não seria pego morto vomitando nada além de gentilezas e palavras tranquilizadoras para as pessoas ao seu redor.
[créditos: Screen Rant]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.