Assista ao primeiro filme live-action do Monstro do Pântano
Dirigido pelo lendário Wes Craven, o primeiro filme do Monstro do Pântano entraria para a história após se tornar um clássico cult.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 9/4/2023 - 19h00
O ano era 1982 e um filme baseado no Universo DC estava prestes a ser lançado. Dirigido pelo lendário Wes Craven, famoso por clássicos como A Hora do Pesadelo e Pânico, o primeiro filme do Monstro do Pântano entraria para a história após se tornar um clássico cult.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O filme começa em um laboratório, onde o cientista Alec Holland (interpretado por Ray Wise) está desenvolvendo uma fórmula para ajudar as plantas a resistirem a ambientes hostis, como a poluição. No entanto, agentes do governo se infiltram no laboratório para roubar a fórmula de Alec e usar para fins militares.
Durante a fuga, Alec é exposto a um explosivo e, em pânico, mergulha em um pântano próximo. Ele sofre uma forte mutação e retorna na forma de um monstro verde e repleto de folhas, mas ainda com sua consciência humana. O Monstro do Pântano começa a investigar a razão de sua transformação.
Ao longo da trama, ele descobre que as águas do pântano estão sendo contaminadas pela fábrica local, que despeja produtos químicos no rio. A descoberta permite que o protagonista aprenda sobre seus poderes, tornando-se capaz de lutar contra que tenta destruir o pântano.
O longa está disponível no Youtube, sendo uma ótima oportunidade para os fãs reviverem esta clássica adaptação cinematográfica dos quadrinhos da DC Comics. Confira abaixo:
O filme é repleto de elementos simbólicos e críticas sociais em relação à poluição e ganância. É possível vislumbrar também alguns dos principais temas que fazem parte da mitologia do personagem: a luta pela preservação do meio ambiente, o senso de justiça e a reflexão sobre o que é ser humano.
Além de Wise como Alec Holland, o elenco também conta com Adrienne Barbeau como Alice Cable, uma agente do governo que ajuda o monstro em sua luta; e Louis Jourdan como Arcane, um vilão obcecado em se apropriar da fórmula contida na mutação de Holland.
É inegável que o filme de Craven foi responsável por pavimentar o caminho para outras adaptações live-action dos quadrinhos do Monstro do Pântano, que ganhou uma série em 2019 e receberá um novo longa-metragem comandado pelo diretor James Mangold nos próximos anos.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.