Até Aquaman sabe que todos pensam que ele é uma piada
Apesar de sua grande força e poderes únicos, Aquaman é visto por alguns como uma piada – e até ele sabe disso. Em Aquaman: The Becoming #6, Aquaman, em uma tentativa de convencer seu...
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 18/2/2022 - 14h59
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Apesar de sua grande força e poderes únicos, Aquaman é visto por alguns como uma piada – e até ele sabe disso. Em Aquaman: The Becoming #6, Aquaman, em uma tentativa de convencer seu aprendiz Jackson Hyde de seu próprio valor, relata uma história de seus dias de juventude, no processo reconhecendo sua reputação como “inútil” e uma “piada”. A edição, final da minissérie, faz parte do evento Prelude to Aquamen e já está à venda em versão impressa e digital.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nada do universo dcnauta!
-
Cosplay da Power Girl da DC é a atualização perfeita para a heroína
-
Mulher Maravilha está namorando a irmã do Superman em nova HQ
Em comemoração ao 80º aniversário de Aquaman em 2021, a DC lançou uma infinidade de one-shots e especiais, iluminando os vilões do Rei dos Mares (Arraia Negra) e aliados, como Jackson Hyde. Filho de Arraia Negra, Hyde está sendo preparado para ocupar o lugar de Arthur Curry como Aquaman, um papel que ele não tem certeza se está pronto para assumir. Enquanto isso, a rainha Mera negociou um tratado de paz entre a Atlântida e o adversário de longa data Xebel.
No entanto, facções sabotaram a conferência de paz, ameaçando minar tudo o que Mera e Arthur trabalharam para alcançar. Na conclusão da edição anterior, Jackson parte para o combate, pronto para defender a paz – e um amanhã melhor para Atlantis e Xebel. A edição é escrita por Brandon Thomas, ilustrada por Serg Acuna e Diego Olortegui, tintas de Acuna e Wade von Grawbadger, coloridas por Adriano Lucas e escritas por Andworld Designs.
A edição final começa no meio da luta, quando Jackson Hyde e seus aliados lutam contra os insurgentes. Quando Jackson tenta criar uma construção de água dura para atacar um oponente, ele volta a treinar com Aquaman alguns dias antes. Jackson luta para dominar seus poderes , sentindo que nunca estará pronto para assumir o manto.
Arthur, claramente irritado com o petulante Jackson, diz a Jackson que a Atlântida não o queria como rei, que sua herança meio humana o tornava incapaz de liderar. Arthur diz a Jackson que ele (Jackson) sabe como é “ ser descartado – ser subestimado. Ser tratado como se o único lugar que você pertence fosse do lado de fora.” De volta ao presente, Jackson se lembra da lição que Arthur deu a ele e é capaz de convocar a construção, desarmando seu oponente.
Aquaman tem a reputação de ser inútil, remontando ao desenho animado Super Amigos dos anos 1970 e 1980. Os animadores aproveitaram a capacidade de Aquaman de falar com a vida marinha às custas de sua grande força; a menos que a Liga da Justiça estivesse em uma missão aquática, Aquaman era inútil – e assim ele se tornou um personagem de piada.
Durante anos, esse estereótipo existiu, apesar de criadores posteriores enfatizarem os outros poderes e habilidades de Aquaman, que o tornaram muito mais útil em lutas. Essa imagem foi dissipada nos últimos anos, particularmente durante a era dos Novos 52 , culminando na escalação de Jason Mamoa como o personagem na telona.
Apesar de todas as evidências em contrário, Aquaman reconhece que algumas pessoas ainda o veem como uma piada de pouco valor em situações de combate. No entanto, o desenvolvimento do personagem nos últimos anos serve apenas para reforçar a história que ele conta a Jackson Hyde: que ele pode superar essas deficiências percebidas e transformá-las em força.
[créditos: Screen Rant]
Curiosamente, Aquaman foi motivo de piadas corriqueiras em Pacificador. Mas o criador da série, James Gunn, revelou que Jason Momoa acha engraçado as brincadeiras com o seu herói.
Inclusive (alerta de spoilers a seguir), Momoa apareceu como Aquaman no último episódio do show da HBO Max, lançado ontem (18) no serviço de streaming, em uma cena que o anti-herói Pacificador (John Cena) caçoa do Protetor dos Mares..
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.