Até o Homem-Aranha já admitiu que Batman é um herói muito melhor

Embora o Homem-Aranha seja tipicamente um herói cheio de humor e piadas, ele desejou poder ser mais intimidador como o Cavaleiro das Trevas de Christian Bale.

Até o Homem-Aranha já admitiu que Batman é um herói muito melhor

Enquanto o Homem-Aranha confia em seu humor e gracejos para irritar seus inimigos e desequilibrá-los, ele uma vez tentou ser mais intimidante usando uma voz inspirada no Batman de Christian Bale da...

 Até o Homem-Aranha já admitiu que Batman é um herói muito melhor
Publicidade

Publicidade

Enquanto o Homem-Aranha confia em seu humor e gracejos para irritar seus inimigos e desequilibrá-los, ele uma vez tentou ser mais intimidante usando uma voz inspirada no Batman de Christian Bale da trilogia do O Cavaleiro das Trevas. Enquanto ele falha hilariamente em sua primeira tentativa, a piada serve como uma confirmação de que a DC Comics e seus heróis existem no Universo Marvel em um sentido ficcional. Além disso, o fato de Peter Parker ter se sentado e assistido O Cavaleiro das Trevas em um ponto é muito engraçado.

 

    LEIA MAIS!

 

Publicidade

Apresentado em Amazing Spider-Man #589 de 2009 do escritor Fred Van Lente e do artista Paulo Siqueira, o Homem-Aranha é visto investigando a máfia russa depois que sua tia May foi assediada trabalhando em um centro FEAST. No entanto, a edição também viu o retorno do vilão Spot, que também não tinha amor pelos russos, usando seus poderes da Dimensão das Trevas para derrubar os gângsteres com resultados mortais. No entanto, o líder da gangue manipula o Homem-Aranha para resgatá-lo, sabendo que ele seria um herói muito bom para deixá-lo morrer.

Depois de nocautear o chefe da gangue e levá-lo para um local seguro, o Homem-Aranha deseja que ele possa ser mais intimidador. Pensando que isso poderia ajudá-lo a ser mais eficaz como um vigilante mascarado, Peter Parker tenta imitar a voz grave e grave do Batman de Christian Bale dos filmes O Cavaleiro das Trevas. Embora ele não tenha muita sorte, ainda é uma cena incrivelmente hilária onde um dos heróis mais populares da Marvel tenta imitar um dos da DC.

Publicidade

O Homem-Aranha realmente tenta a voz do Cavaleiro das Trevas duas vezes nesta edição clássica, a segunda vez tendo mais sucesso colocando medo em um dos outros capangas. Ele até comenta que os criminosos são realmente “muito supersticiosos e covardes“, como Batman gosta de dizer na DC Comics. Além disso, enquanto a Marvel e a DC tiveram seus crossovers no passado, onde o Universo DC é uma dimensão alternativa, parece que eles também existem como uma parte fictícia da continuidade do Universo Marvel.

Na mesma linha, Marvel’s Black Cat fez uma referência à série Batman de Adam West da década de 1960 em quadrinhos mais recentes do Homem-Aranha, provando o mesmo conceito de que a DC Comics existe como ficção no Universo Marvel. Até o MCU faz referência a Superman e Batman no filme Eternos. Independentemente disso, o fato de que o Homem-Aranha tentou canonicamente usar uma voz de Batman inspirada em Christian Bale para assustar seus inimigos é um fato verdadeiramente grande e digno de nota sobre o Lança-Teias na Marvel Comics.

[créditos: Screen Rant]

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.