“Aves de Rapina’ ganha versão para menores de idade; veja o que mudou

“Aves de Rapina’ ganha versão para menores de idade; veja o que mudou

O filme Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa ganhou uma versão para menores de idade na HBO Max americana que substituiu o corte original da adaptação do...

 “Aves de Rapina’ ganha versão para menores de idade; veja o que mudou
Publicidade

Publicidade

O filme Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa ganhou uma versão para menores de idade na HBO Max americana que substituiu o corte original da adaptação do supergrupo de Gotham City.

Aves de Rapina, que foi lançado nos EUA com um longa de classificação R, de restrita para maiores de 18 anos, está sendo exibido agora no streaming da Warner Bros. como uma versão para TV-14. Ou seja, editada para a televisão e voltada para um público de 14 anos para cima.

Publicidade

A nova edição do longa da Arlequina retirou palavrões e modificou cenas com conteúdos explícitos, como Arlequina mostrando dois dedos em cada mão (sinal de paz) em vez mostrar os dedos do meio (gesto de insulto) e a camisa “Raspei minhas bolas para isso” de Renee Montoya borrada.

Veja as mudanças no nova edição:

Publicidade

Após a descoberta, dcnautas e fãs do filme criticaram bastante nas redes sociais a censura imposta pela HBO Max a Aves de Rapina.

Porém, um porta-voz da WB confirmou que “a versão transmitida na TV a cabo de Birds of Prey foi adicionada por engano ao streaming da HBO Max“. E que “a versão original não editada estará disponível em seu lugar“.

Publicidade

O corte +14 do filme não foi lançado na HBO Max Brasil, apenas a edição normal do blockbuster lançados nos cinemas, que continua disponível na plataforma.

Aves de Rapina é estrelado por Margot Robbie como Arlequina, Jurnee Smollett como Canário Negro, Mary Elizabeth Winstead como Caçadora, Rosie Perez como  Renee Montoya, Ella Jay Basco como Cassandra Cain e Ewan McGregor como Máscara Negra.

Publicidade

Dirigida por Cathy Yan, BoP foi o primeiro filme R do DCEU. Talvez por isso, o longa acabou não tendo uma boa bilheteria, mas ele foi muito bem elogiado pela crítica e pelo público que assistiu à obra.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções dcnautas.

    LEIA MAIS!

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.