Ayer Cut de Esquadrão Suicida ganhou exibição exclusiva; confira a reação
A principal organizadora do movimento #ReleaseTheAyerCut revelou que teve a oportunidade de assistir ao Ayer Cut de Esquadrão Suicida.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 6/10/2022 - 17h31
Como os fãs já sabem, Esquadrão Suicida foi um dos filmes do DCEU em que a Warner Bros. não estava de acordo com o diretor. O estúdio forçou uma reformulação na franquia em direção a um tom mais leve. O longa foi um sucesso de bilheteria, mas um fracasso crítico.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Na época de seu lançamento, o diretor David Ayer defendeu com unhas e dentes o corte que foi exibido nos cinemas. Contudo, depois de um tempo, Ayer passou a dizer que muitas cenas foram excluídas durante a pós-produção. E, por conta disso, o resultado final da obra foi prejudicado.
O fato é que Ayer já discutiu várias vezes sobre a sua falta de controle criativo no produto final. Embora a antiga CEO do estúdio, Ann Sarnoff, tenha dito que a versão de Ayer não seria desenvolvida, a pressão dos fãs aumentou cada vez mais.
Além disso, vários membros do elenco também declararam apoio, incluindo, entre outros, Jared Leto, Jay Hernandez e Will Smith. Agora, a conta do Twitter @RTAyerCutSS, a principal organizadora do movimento, revelou uma grande surpresa para os interessados pelo Ayer Cut.
A conta já vinha sugerindo que uma grande novidade estaria chegando. Vale destacar que os envolvidos possuem contato direto com o próprio Ayer, chegando a revelar, com exclusividade, algumas informações sobre o corte. Hoje (06/10), a conta confirmou que teve a oportunidade de assistir o corte:
Tive a honra de ver ‘O Corte’ por David Ayer. Sem bobagem. 2 horas e 23 minutos de coisas incríveis! Uma história totalmente diferente! Esqueça a versão cinematográfica. Esse filme tem uma mensagem mais profunda.
Logo depois, Ayer confirmou que exibiu sua versão para os administradores da conta. O Ayer Cut é supostamente muito mais sombrio e menos cômico do que a versão dos cinemas. A diferença no tom pode ser vista simplesmente olhando para o trailer original e final do filme.
Depois que os trailers conquistaram a internet em 2016, a Warner Bros. contratou a mesma empresa responsável pela edição das prévias para editar a versão final do filme, sem dar muito a palavra ao diretor, que tinha uma visão muito sombria para o longa.
Isso resultou no encontro entre visões conflitantes, que não conseguiram transmitir a ideia original de Ayer. Desde então, os fãs do mundo todo passaram a pedir pelo corte de diretor de Esquadrão Suicida, usando a tag #ReleaseTheAyerCut nas redes sociais.
@RTAyerCutSS ainda revelou em um tweet subsequente que a aparição do Flash não está presente no Ayer Cut, ressaltando que o filme tem mais conexão com a Edição Definitiva de Batman Vs Superman, quando o Barry Allen de Ezra Miller ainda não atuava usando um traje de herói.
Anteriormente, Ayer revelou que o estúdio cortou cerca de 40 minutos de seu filme e que a versão que ele fez era na verdade muito mais próximo do tom do primeiro trailer exibido na Comic-Con de 2015. Quais os seus pensamentos sobre isso? Será que o Ayer Cut está próximo? Não esqueça de comentar!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.