Batgirl: Diretor quer fazer documentário do filme cancelado
Filme da Batgirl acabou sendo cancelado pela Warner, mas será que sua história pode gerar um documentário?
Batgirl é um dos filmes mais emblemáticos dos últimos anos da DC e as constantes gestões da Warner Bros. Discovery. Já que, infelizmente, ele acabou cancelado!
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O projeto daria continuidade aos eventos de um final descartado de The Flash, onde Michael Keaton seria estabelecido como o Batman dessa linha principal.
Ao lado dele, veríamos a atriz Leslie Grace assumindo o manto de Barbara Gordon, a Batgirl. Por fim, nós sabemos bem, o CEO David Zaslav e outros decidiram cancelar o filme e até o chamaram de “inassistível”.
Ainda lidando com as consequências do fim e enterro do projeto, o co-diretor Bilall Fallah voltou a falar sobre o filme e confessou que gostaria de fazer um documentário sobre toda a produção.
Com a ordem da Warner para que todas as cópias do filme fossem destruídas, é muito difícil que vejamos material inédito ou cenas verdadeiros dele. Mas, pelo menos, ver uma homenagem à equipe seria bem legal.
Siga de olho no Legado da DC para mais informações.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.
TUDO SOBRE O FILME CANCELADO DA BATGIRL
Batgirl seria o primeiro filme solo da heroína da DC em live action, até ter o seu lançamento cancelado pela nova gestão da Warner Bros. O longa acabou sendo cancelado por questão de cortes de custos da empresa.
O filme seria estrelado por Leslie Grace como Barbara Gordon/Batgirl. O filme também traria o retorno da versão de Michael Keaton como Batman, servindo como um mentor para a protagonista.
Além disso, o filme também traria o retorno de J.K. Simmons como o Comissário Gordon, que aqui também seria o pai de Barbara. Brendan Fraser interpretaria Garfield Lynns, o vilão Vagalume.
O longa teve roteiro escrito por Christina Hodson, que já trabalhou na DC em Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa. Na direção, a dupla Adil El Arbi e Bilall Fallah, que já trabalharam na Marvel na série Ms. Marvel, comandaram o filme.
O longa estava em pós-produção para um lançamento em 2022 no HBO Max, até ser cancelado repentinamente pela Warner Bros – surpreendendo toda a produção. Atualmente, existe zero chances de algum dia o filme ver a luz do dia… mas nunca se sabe.