Batgirl: Motivo do cancelamento é revelado e REVOLTA os fãs
Agora, de acordo com a Variety, a produção foi arquivada para que a nova administração do estúdio promova uma diminuição de gastos com, pasmem, impostos. As fontes do site dizem...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 3/8/2022 - 06h00
Recentemente, noticiamos que, após recepção negativa em sessões testes, a Warner Bros. Discovery cancelou a produção de Batgirl, longa que seria estrelado por Leslie Grace. O estúdio também alegou que o arquivamento do projeto se deve ao processo de ”corte de custos” internos, após a fusão da Warner Bros. com a Discovery.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Agora, de acordo com a Variety, a produção foi arquivada para que a nova administração do estúdio promova uma diminuição de gastos com, pasmem, impostos. As fontes do site dizem que com o filme não sendo lançado em nenhuma plataforma, o estúdio se poupará de gastar com impostos o que gastou para produzi-lo.
Isso irritou muitos fãs nas redes sociais, que apontaram uma incoerência da Warner em preferir jogar milhões que já foram gastos no projeto, ao invés de pagar os tributos e finalmente lançar o filme. A notícia pegou todos de surpresa, considerando o quão avançado estava o desenvolvimento do filme, que já se encontrava em estágio de pós-produção.
As filmagens do longa já haviam sido encerradas em março e é estranho que o estúdio tenha simplesmente descartado o projeto. Mas outra razão por trás do cancelamento veio após as exibições testes do filme. De acordo com um relatório do New York Post, as exibições tiveram respostas extremamente ruins do público.
Segundo o relatório, as reações fizeram o estúdio acreditar que o longa seria muito prejudicial para o futuro do DCEU. Outra razão para o cancelamento foi que a Warner Bros. Discovery está focada em produzir filmes eventos, e Batgirl simplesmente não se encaixava nessa descrição.
Apesar do filme chegar perto de um orçamento de $100 milhões, a má recepção levou o estúdio a perceber que o filme não estava no mesmo nível que suas outras produções. Uma coisa que o cancelamento de Batgirl pode explicar em retrospectiva é a falta de presença na San Diego Comic-Con 2022.
Na época, muitos pensaram que a Warner Bros. Discovery queria apenas se concentrar em seus lançamentos maiores em 2022, como Shazam! Fúria dos Deuses e Adão Negro. Infelizmente, agora está claro que era mais provável porque o estúdio não pretendia lançar o filme, citando várias razões diferentes.
Vale citar que filmes como Besouro Azul e The Flash também não estiveram no evento, ao passo em que rumores indicam que ambas as produções também estão ameaçadas. A Variety também informou que a Warner Bros. Discovery também discutindo sobre o que fazer com The Flash, que tem previsão de estreia para 2023.
O site ainda revela que o estúdio aguarda os desdobramentos das polêmicas em torno de Ezra Miller, que foi protagonista de inúmeras controvérsias nos últimos meses. Quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.