Batman ’89 | Revelado como Harvey Dent de Billy Dee Williams se tornou o Duas-Caras

Harvey Dent de Billy Dee Williams está se tornando o Duas-Caras e a última edição de 'Batman '89' explica como ele se transforma no vilão.

PUBLICIDADE

A história em quadrinhos do Batman ’89 da DC Comics continua a se basear nos pontos perdidos da trama do universo de Tim Burton, já que Harvey Dent de Billy Dee Williams acaba de sofrer o acidente que o transformará no vilão Duas-Caras.

No segundo volume da minissérie, Dent tentou salvar a vida de Drake Winston, mas depois de entrar em um prédio engolfado pelas chamas, ele caiu no chão e foi nocauteado quando o ácido e as chamas rapidamente chegaram até ele. O lendário ator Billy Dee Williams interpretou Harvey Dent em Batman, onde o personagem prometeu ajudar a impedir o crime em Gotham City quando o Coringa se tornou uma grande ameaça.

No entanto, sua transformação no vilão Duas-Caras nunca aconteceu, já que o ator não apareceu em Batman: O Retorno, e o personagem foi reformulado em Batman Eternamente de Joel SchumakerEm Batman ’89 #2, Harvey Dent visita Burnside, o lugar onde cresceu. A história se também mostra Drake Winston (Robin), um mecânico que está fazendo a manutenção do veículo de Dent.

PUBLICIDADE

Em dado momento, Dent heroicamente invade a garagem que está pegando fogo para salvar Drake, que ainda está lá dentro, mas desmaia depois de cair da escada. Dent cai no chão enquanto o ácido da bateria e o fogo se derramam em sua direção.

Certamente parece que Dent terá o lado de seu rosto queimado por chamas e produtos químicos, levando-o a se tornar o Duas-Caras. É um cenário e tanto para o vilão, já que Dent estava causando uma mudança real em sua cidade. Em breve, os leitores descobrirão como o incidente o leva por um caminho mais sombrio.

As prévias de Batman 89 #3 provocaram a transformação de Dent no Duas-Caras após o incidente na segunda edição da série. Embora os fãs do Batman possam não ter visto Williams se tornar o vilão nos filmes de Tim Burton, a continuação está finalmente fazendo isso acontecer mais de 30 anos depois.

PUBLICIDADE

Mas e você, pretende ler a HQ? Ainda não há informações se a obra vai ser lançada no Brasil.

Acompanhe o Legado da DC e saiba as principais notícias dos quadrinhos DCnautas.

LEIA MAIS!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sair da versão mobile