Batman Begins | Veja os testes de elenco para o papel do herói

No vídeo, Christian Bale, Cillian Murphy e Eion Bailey aparecem fazendo testes para viver o Batman no primeiro filme da trilogia de Nolan.

PUBLICIDADE

A trilogia Cavaleiro das Trevas, concebida por Christopher Nolan, ainda é uma das franquias mais aclamadas entre as adaptações de quadrinhos para o cinema. Mesmo com várias outras versões, a versão do Batman vivido por Christian Bale ainda é um dos mais icônicos entre os fãs do herói. A trilogia dirigida por Nolan foi um grande sucesso de crítica e público, com uma alta arrecadação de bilheteria. Batman Begins fez US$ 373 milhões, e tanto Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) como Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, conquistaram mais de US$ 1 bilhão cada um.

Anos atrás, no box contendo o blu-ray de todos os três filmes, trouxe um extra muito especial: A audição de Christian Bale para o papel do Homem-Morcego em Batman Begins. Além de Bale, as filmagens mostram Cillian Murphy e Eion Bailey também fazendo testes para viver o herói. Os três vestem o traje do Batman que foi usado por Val Kilmer em Batman Eternamente (1995), dirigido por Joel Schumacher, o que é um detalhe muito legal para os fãs, mesmo que o uniforme  – e o filme – sejam extremamente datados. No fim, Bale foi o escolhido para viver o protagonista e Murphy interpretou o vilão Espantalho. Veja o vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

Durante os testes, dá para observar como surgiu o tom de voz do Batman nos filmes da franquia, elemento que gerou controvérsia por muito tempo. O próprio Christopher Nolan já explicou o motivo:

“Ele decidiu que Batman tinha que ter uma voz diferente da do Bruce Wayne. Isso deu força à componente visual do personagem e explicava também porque é que as pessoas não reconheciam a voz de Batman como sendo a do milionário. Foi um raciocínio lógico do Christian.”

Vale ressaltar que os atores aturaram ao lado da atriz Amy Adams. Ela era amiga do diretor de elenco e fez esse trabalho como favor a ele. Infelizmente, a atriz nunca concorreu ao papel de Rachel Dawes, mas anos depois Adams tornou-se a Lois Lane do DCEU. O vídeo também mostra os testes de Tom Hardy como o vilão Bane, Aaron Eckhart como Harvey Dent, e Anne Hathaway como Selina Kyle.

Mas e você, o que achou dos testes? Gosta de Christian Bale ou gostaria que outro ator tivesse ficado com o papel? Deixe sua opinião nos comentarios!

Para saber tudo sobre o Universo DCnauta, fique de olho no Legado da DC.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile