Batman Despertar: Confira 5 motivos para não perder a audiossérie

Audiossérie Batman Despertar é uma ótima pedida para quem está órfão do filme The Batman. Obra do Spotify estreia nessa terça.

Batman Despertar: Confira 5 motivos para não perder a audiossérie

Será lançado amanhã (3) no Spotify a aguardada audiossérie Batman Despertar. A adaptação é uma obra original do famoso serviço de streaming música e podcast em parceria com a...

 Batman Despertar: Confira 5 motivos para não perder a audiossérie
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Será lançado amanhã (3) no Spotify a aguardada audiossérie Batman Despertar. A adaptação é uma obra original do famoso serviço de streaming música e podcast em parceria com a Warner Bros. e a DC.

 

   LEIA MAIS!

 

Publicidade

Nós, do Legado da DC, tivemos a oportunidade de ouvir os três primeiros episódios da série em áudio do Batman e podemos garantir que a obra é uma incrível adaptação do Homem-Morcego.

Para explicar as razões pelas quais gostamos tanto de Batman Despertar, listamos abaixo cinco grandes motivos para os dcnautas ouvirem a primeira audiossérie da DC no Spotify.

1 – Atuações e personagens

A versão brasileira de Batman Despertar conta com grandes atuações. O ator Rocco Pitanga faz um excelente trabalhando dando vida a Bruce Wayne/Batman. Ele foge do óbvio, deixa sua marca, mas ainda sim consegue trazer um herói que soa como um perfeito Homem-Morcego.

Publicidade

A atriz Tainá Muller dá vida à Barbara Gordon. Embora sua personagem não seja as heroínas Batgirl ou a Oráculo, Barbara se mostra uma verdadeira heroína. Muller está muito bem como a filha do Comissário Gordon. Além de estar muito confortável no papel, a atriz apresenta com maestria com sua voz várias nuances da personagem.

Os principais vilões da obra são o Ceifador, personagem original, e o Charada. O primeiro é vivido por Hugo Bonemer, enquanto o segundo é encarnado por Augusto Madeira. Os dois atores estão ótimos com seus criminosos de Gotham City.

Bonemer faz um Ceifador que lembra a atuação de Paul Dano como Charada em The Batman (que ele ainda não assistiu). Mandeira cria um Charada que é bem mais fiel aos quadrinhos do que a versão de Dano ou de Jim Carrey; matendo um bom equilíbrio entre humor e drama.

Publicidade

Outros destaques do elenco são Camila Pitanga como a carismática Kel, Marcelo Várzea como o enigmático Dr. Hunter e Maria Bopp com a expressiva Vicki Vale.

2 – Plot twists

Batman Despertar é repleto de bons plot twists. A cada episódio percebemos que nem tudo é o que aparenta ser. Em uma época que as obras fictícias são em geral bastantes previsíveis, é muito revirgorante consumir uma história que te surpreende a todo o tempo e de uma forma excepcional.

Publicidade

Por isso, é bom você ouvir logo a série em áudio antes que você leve vários spoilers na internet ou de seus amigos.

3 – Experiência única

As audiosséries do Spotify por si sós são como fossem evoluções das audionovelas. Mas Batman Despertar especificamente tem um nível de produção muito grande. Os efeitos sonóros da adaptação, junto com seu roteiro primoroso, nos levam para dentro de Gotham City,

Publicidade

É também muito prazeroso a gente tentar compreender o que está acontecendo e materilizar os personagens e cenários em nossas mentes.

E uma dica: de preferência, ouça a audiossérie com fones de ouvido. Além da imersão ser maior, é mais fácil de entender os diálogos, já que a obra separa as vozes do persoangens fones. Em uma conversa de Bruce Wayne com Dr. Hunter, você ouvirá a voz de Wayne em um fone e de Hunter em outro.

Publicidade

4 – Versão do Brasil

Audiossérie Original Spotify do Homem-Morcego tem oito adaptações do roteiro original dos Estados Unidos desenvolvidas para Brasil, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão e México. Cada adaptação conta com talentos e equipes de produção locais e os roteiros adaptados criados especificamente para refletir a cultura e a linguagem que permanecem fiéis à história principal.

Ou seja, a versão brasileira de Batman Despertar, que é dirigida pelo ilustre cineasta Daniel Rezende e pela drietora de voz Marina Santana, não é somente uma adaptação que traduz o roteiro original da obra, mas sim uma versão que tem a liberdade para realmente adaptar a história com a linguagem e costumes do Brasil.

Publicidade

5 – Quem é fã de The Batman e da Trilogia O Cavaleiro das Trevas

Além da semelhança entre o Ceifador e o Charada de The Batman, há vários outros elementos que de Batman Despertar que conversam com o filme de Matt Reeves. As duas obras exploram a fundo psiquê de Bruce Wayne/Batman e são contadas com um estilo noir, subgênero de filme policial, derivado do romance de suspense influenciada pelo expressionismo alemão, que focam mais no lado detetive de Cruzado Encapuzado.

Batman Despertar ainda é escrito por David S. Goyer, roteirista da trilogia O Cavaleiro das Trevas. Logo, é natural que haja várias influênciais dos filmes do Batman de Christopher Nolan.

Publicidade

Confira a sinopse da audiossérie:

Batman Despertar é um thriller psicológico que levará os ouvintes a uma nova jornada nas profundezas da mente de Bruce Wayne, apresentando uma série de reviravoltas sombrias com alguns super-vilões clássicos de Batman. Quando o público conhece Bruce Wayne, ele é um patologista forense, trabalhando nas entranhas do Hospital de Gotham e encarregado de examinar as vítimas de O Ceifador, um assassino em série horrível que ataca os cidadãos de Gotham. Wayne não apenas será forçado a enfrentar seus próprios demônios mentais, mas também terá que superá-los para salvar os cidadãos de Gotham com o seu alter-ego Batman.

Você poderá Batman Despertar a partir dessa próxima terça-feira (3) no Spotify.

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as audiosséries dcnautas.

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.