Batman do Flashpoint tem uma habilidade de luta que Bruce Wayne nunca terá

O Universo Flashpoint retornou à DC Comics, e a versão Flashpoint do Batman pode fazer algo enquanto luta que a versão normal não pode.     LEIA MAIS! Publicidade Siga o...

Batman
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 14/6/2022 - 13h18


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O Universo Flashpoint retornou à DC Comics, e a versão Flashpoint do Batman pode fazer algo enquanto luta que a versão normal não pode.

    LEIA MAIS!

Publicidade

Batman do Flashpoint, que é o pai de Bruce Wayne, Thomas, teve uma grande montanha-russa desde sua primeira aparição. No enredo original do Flashpoint, Thomas Wayne tinha a impressão de que sua realidade não era a real e trabalhou com Barry Allen para acertar as coisas.

Mas agora seu universo de alguma forma retornou no novo evento Flashpoint Beyond. Ele está procurando maneiras de acertar as coisas novamente, mas está enfrentando obstáculos dos assassinos de Aquaman. Durante sua investigação, Batman encontra um assalto e tenta impedi-lo.

Publicidade

Em Flashpoint Beyond #2 de Geoff Johns, Tim Sheridan, Jeremy Adams, Xermanico e Mikel Janin, Batman do Flashpoint elimina os inimigos com a mesma eficiência brutal que Bruce Wayne faria. Mas há uma diferença clara que é retratada na luta. Após cada manobra de esmagamento de ossos, o Batman pai chama o dano médico preciso que está causando às suas vítimas.

Uma dessas feridas é uma ruptura composta do fêmur distal. Outra lesão é uma fratura segmentar da diáfise ulnar. Isso vem do conhecimento anatômico de Thomas como cirurgião. Ele sabe exatamente como está machucando alguém e a recuperação necessária.

Publicidade

Bruce é incrivelmente inteligente. Ele sabe muito sobre o corpo humano e usa esse conhecimento com grande eficácia em suas lutas. Mas ele não é cirurgião. Ele nem é médico. Então, apesar de ser experiente, Bruce não tem o conhecimento médico para identificar a lesão exata que está causando quando bate em alguém.

Ele provavelmente tem uma boa ideia do quanto está machucando alguém, mas a visão de seu pai em causar destruição ao corpo humano vai muito além de qualquer coisa que Bruce possa reunir.

Publicidade

Isso também é incrivelmente assustador pelo que revela sobre o personagem de Thomas Wayne. Como médico, ele fez o Juramento de Hipócrates para “não fazer mal”, que é exatamente o que ele está fazendo como Batman. Ele está usando o conhecimento que adquiriu para ajudar as pessoas como cirurgião e está mudando para maximizar o dano que causa aos outros.

Ao contrário de Bruce, que sabe muito pouco sobre os ossos que quebra, Thomas pode entender as nuances da lesão e os efeitos a longo prazo que a acompanham. Portanto, embora existam muitas diferenças entre as duas versões, ser Batman do Flashpoint significa entender a dor que ele causa mais do que Bruce Wayne jamais poderia.

Publicidade

[créditos: Screen Rant]

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Publicidade

Escute o Podcast do Legado:




Sair da versão mobile