Batman e Coringa ganham reformulações perturbadoras; confira
A dinâmica entre o Batman e o Coringa é sombria e, em alguns casos, enervante, e nada reflete isso mais do que uma arte matadora do cartunista Iain Laurie. Uma postagem recente do...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
A dinâmica entre o Batman e o Coringa é sombria e, em alguns casos, enervante, e nada reflete isso mais do que uma arte matadora do cartunista Iain Laurie. Uma postagem recente do artista no Twitter apresentou uma nova peça que dá ao Cavaleiro das Trevas e ao Palhaço do Crime um verniz fantasticamente perturbador que assombrará os sonhos e encantará qualquer fã do Batman.
LEIA MAIS!
- Os 10 melhores quadrinhos da DC Comics de 2021
- Batman do Flashpoint agora tem um novo codinome perfeito; saiba qual é
- O teste do Batman para Damian se tornar Robin foi absolutamente assustador
Desde sua primeira aparição no Batman #1 , o Coringa tem sido uma das constantes mais problemáticas do Batman. Com o passar do tempo, as distâncias que ele passou para atormentar o Batman só pioraram a ponto de o Coringa começar a prejudicar as pessoas mais próximas do Batman.
Desde matar Jason Todd até atirar e paralisar Barbara Gordon, nenhum inimigo chegou tão perto de infligir tantos danos ao Batman e seu legado quanto o Arlequim do Ódio. Esta presença assombrosa que o Coringa traz para a vida de Batman é retratada de forma perturbadora em uma nova peça de fanart de um ilustrador talentoso.
Em um tweet recente visto abaixo, Iain Laurie postou uma imagem do Coringa de pé ameaçadoramente sobre o Cavaleiro das Trevas com a legenda “Último Batman do ano. ” O que realmente faz a peça se destacar são os ajustes de Laurie aos designs de Batman e Coringa. O Joker é uma figura grande e intimidante com braços longos e mãos em forma de garras e seu sorriso característico é reinterpretado como maquiagem ou uma tatuagem que cobre a maior parte de sua cabeça descolorida e careca.
O Batman é igualmente assustador, Laurie enfatizando o aspecto de “morcego” e dando a ele um capuz muito mais animalesco. O cartunista faz outras mudanças perturbadoras no herói, dando-lhe mãos igualmente com garras e retratando a capa do Batman como tentáculos se debatendo descontroladamente.
Last Batman of the year pic.twitter.com/s6GCnfVMw7
— Iain Laurie (@HisIain) December 22, 2021
Os fãs no Twitter foram à loucura pela dramática reimaginação dos maiores arqui-inimigos de Gotham. De comparações a artistas aclamados como Dick Sprang ou Richard Sala a declarações de admiração, o trabalho de Laurie foi bem-vindo. Esta obra de Laurie continua sua tendência de escolhas artísticas que adicionam uma camada inquietante à amada iconografia de super-heróis.
O artista não tem medo de pegar heróis como Lanterna Verde, Superman ou a Família Shazam e adicionar rugas, proporções distorcidas e cores desfavoráveis para criar algo totalmente único no reino dos fanart de quadrinhos. As escolhas ousadas feitas por Iain Laurie em sua peça sobre o Batman e o Coringa comunicam com eficácia a relação horrível entre os dois e os efeitos que suas idas e vindas têm sobre o outro.
Como alguns dos personagens de quadrinhos mais conhecidos, Batman e Joker viram sua rivalidade ser reinterpretada por artistas por anos. A história destrutiva que os dois compartilham tem sido um assunto que muitos fãs estão ansiosos para explorar com seus talentos criativos. A abordagem ousada de Iain Laurie sobre o Homem-Morcego e o Coringa é extrema e chega a lugares ultrajantes, ao mesmo tempo em que é um exame incrível dos dois.
[créditos: Screen Rant]
O que achou da incrível arte? Comente em nossas redes sociais.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.