Batman é oficialmente o pior pai de todos os tempos

Batman é oficialmente o pior pai de todos os tempos

No novo evento Shadow War da DC Comics, Batman finalmente teve a chance de ser um pai melhor e se reconciliar com seu filho Robin … apenas para piorar ainda mais as coisas. Após a...

 Batman é oficialmente o pior pai de todos os tempos
Publicidade

Publicidade

No novo evento Shadow War da DC Comics, Batman finalmente teve a chance de ser um pai melhor e se reconciliar com seu filho Robin … apenas para piorar ainda mais as coisas. Após a morte de Alfred Pennyworth no  evento City of Bane de 2019, Bruce e Damian Wayne se separaram no rescaldo. Em vez de estar lá para seu filho que também estava de luto, o Cavaleiro das Trevas estava muito focado em sua própria dor e escuridão, motivando Robin a deixar Gotham por algum tempo. Agora, Batman tornou as coisas ainda piores agora que Damian está de volta, provando seu status como um dos pais mais terríveis do Universo DC.

 

    LEIA MAIS!

 

Publicidade

Em edições recentes, Damian esteve no exterior em sua própria série Robin, lutando contra seus demônios internos para decidir se ele é o Filho do Detetive ou o Herdeiro do Demônio. Embora ele tenha admitido anteriormente que estaria disposto a se encontrar com seu pai, ele acredita que Batman precisaria fazer a maior parte da conversa (uma perspectiva que parece precisa). Dito isto, Robin #12 viu Damian se juntar a sua mãe Talia em sua jornada para reconstruir seu império, prometendo tratá-lo como um filho em vez de uma arma, como ela e o avô de Damian, Ra’s al Ghul, fizeram no passado.

Isso traz coisas para Shadow War Alpha #1 de Joshua Williamson e Viktor Bogdanovic, onde um Ra’s al Ghul moribundo decidiu compartilhar publicamente seu conhecimento e o poder dos Poços de Lázaro ressuscitados para o mundo. Tendo lugar em Gotham, Batman está presente nos telhados em antecipação de problemas. Robin também está lá, marcando a primeira vez que pai e filho ficaram cara a cara desde que Damian partiu. Ao invés de “abraçar seu filho maldito” como Oráculo diz a Batman para fazer em seu fone de ouvido, ele congela.

Enquanto Robin comunica seu desejo de falar, as coisas saem do controle quando Ra’s é assassinado por alguém representando o Exterminador. Depois de atirar em al Ghul, o assassino joga uma granada para garantir que o a cabeça do demônio não pôde ser trazida de volta. Enquanto Robin tenta recuperar o corpo a tempo, Batman intervém e salva seu filho. Damian não apenas está irritado agora que perdeu um segundo avô, Batman diz a pior coisa que poderia neste cenário:

Publicidade

Damian: “…Perdi dois avôs por causa de suas escolhas”

Batman: “Se eu estivesse ali, poderia ter salvado o Alfred.”

Publicidade

Batman: “Damian… eu… eu não quis dizer…”

Batman é o maior detetive do mundo. Não há como seu comentário sobre Alfred ter sido bem recebido. Damian foi amarrado por Bane e forçado a assistir o vilão quebrar o pescoço de Alfred, incapaz de salvar um dos poucos membros da Bat-Família que realmente o entendia e o amava mais. Batman alegando que ele poderia ter salvado Alfred se ele estivesse lá implica que Damian não era bom o suficiente, apenas servindo para tornar a brecha entre pai e filho ainda maior do que antes. Enquanto Robin parecia disposto a resolver as coisas, não há como ele estar mais interessado.

Batman realmente estragou tudo como pai além do que parecia ser possível. Agora, seu filho saiu sozinho mais uma vez, determinado a matar o Exterminador por aparentemente assassinar seu avô. Embora seja altamente improvável que o Cavaleiro das Trevas consiga consertar as coisas em breve, seria bom ver Batman pelo menos tentar fazer o certo por seu filho pelo menos uma vez enquanto a Guerra das Sombras continua.

Publicidade

Embora a escuridão de perder seus pais possa ser atribuída a alguns dos desafios que ele teve como pai, a última coisa com a qual Batman deveria estar bem é saber que seu filho está sozinho e com dor sem ninguém para apoiá-lo. É hora de Batman começar a ter sucesso como pai de Robin, em vez de falhar continuamente com ele.

[créditos: Screen Rant]

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Publicidade
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.