Batman pode ter um novo robin – goste ou não

Houve vários Robins ao longo dos anos, com o papel servindo como um contra-ataque necessário aos impulsos mais sombrios de Batman. Algumas versões de Robin foram mais sombrias do que outras, mas...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 6/1/2022 - 17h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Houve vários Robins ao longo dos anos, com o papel servindo como um contra-ataque necessário aos impulsos mais sombrios de Batman. Algumas versões de Robin foram mais sombrias do que outras, mas nenhuma foi tão naturalmente brilhante e otimista quanto a mais nova pessoa em potencial para assumir o papel.

 

Publicidade

    LEIA MAIS!

 

Em “They Make Great Pets” de Batman #119 , de Karl Kerschl e John Rauch, vê a jovem Maps se vestindo como Robin sozinha e trabalhando ao lado de um relutante Batman. Mesmo que o Cavaleiro das Trevas tenha ressaltas sobre o recrutamento de Maps como a próxima Robin, ela pode ser a melhor candidata possível para assumir a posição.

Publicidade

“They Make Great Pets” acontece durante as férias dos alunos da Gotham Academy. Com a maioria de seus amigos de férias ou dispostos de outra forma, Maps acaba investigando o desaparecimento de sua colega de classe Lindsay Okamura. Voltando para casa, Maps acaba vestindo seu traje Robin feito em casa e procurando no rio perto de onde a família de Lindsay mora.

Publicidade

Mas, enquanto está lá, Maps encontra Batman – que também está investigando o desaparecimento de Lindsay. Batman inicialmente tenta levar Maps para casa para mantê-la segura, mas uma horda de criaturas misteriosas chama sua atenção perto do rio. Batman ordena que Maps permaneça no Batmóvel, mas ela rapidamente tenta ajudar antes que ele seja puxado para o rio.

Maps Mizoguchi tem sido um personagem favorito dos fãs desde sua estreia na Gotham Academy. Uma das protagonistas da série e fundadora do “Clube de Detetives” da academia, Maps é uma jovem brilhante que idolatra heróis como Batman. Maps já encontrou a Bat-Família antes, tornando-se amigo de Damian Wayne e encontrando Tim Drake e Batgirl em missões separadas. Maps foi apontado como um potencial recruta de Robin no passado – com o (na época aparentemente não canônico) Batman: Black & White #4 mostrando como ela poderia trabalhar bem com o Batman. Como Tim Drake, Maps pode trazer um entusiasmo juvenil e intelecto natural para o papel. Ela tem um grande potencial, com Damian Wayne observando em mais de uma ocasião que ela tem um potencial real como solucionadora de crimes.

Publicidade

Embora esteja claro por suas interações que Batman teme pela segurança do Maps, ele pode não ter escolha. No passado, Batman tentou fazer com que outros jovens heróis não seguissem seus passos. Mas vários Robins e Batgirls ignoraram isso e, em vez disso, lutaram ao lado dele (como Stephanie Brown), e Maps poderia fazer o mesmo.

Publicidade

A jovem detetive em crescimento introduziria uma perspectiva externa brilhante para a Família Morcego. Ela ainda conectaria os jovens de Gotham (e especificamente a Gotham Academy) com a Bat-Família. Ela já tem um bom relacionamento com alguns deles. Sua presença como uma Robin poderia até mesmo ajudar a trazer de volta Damian Wayne após sua recente rebelião.

Maps pode ser discretamente um dos melhores candidatos modernos para se tornar um novo Robin, especialmente se ela puder encontrar uma maneira de ajudar a salvar a vida do Batman. Ela também pode trazer um senso de empatia único para o processo. Seu tempo como melhor amiga de Olive Silverlock deu a ela a chance de ver vilões “monstruosos” como Crocodilo sob uma luz mais suave. Maps podem ser um complemento ideal para a Família Morcego, mesmo que Batman pareça cauteloso em trabalhar ao lado dela. Em uma era em que Batman e seus aliados têm enfrentado a escuridão inerente do personagem, Maps pode fornecer uma nova luz brilhante para o herói.

Publicidade

[créditos: CBR]

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Publicidade



Sair da versão mobile