Batman tem pré-estreias no Brasil maiores que as de Doutor Estranho; entenda

Batman tem pré-estreias no Brasil maiores que as de Doutor Estranho; entenda

O Homem Morcego está de volta aos cinemas com mais uma Bat-aventura. E, para muitos fãs, vai ser a primeira vez nas salas escuras desde o sucesso monstruoso de...

 Batman tem pré-estreias no Brasil maiores que as de Doutor Estranho; entenda
Publicidade

Publicidade

O Homem Morcego está de volta aos cinemas com mais uma Bat-aventura. E, para muitos fãs, vai ser a primeira vez nas salas escuras desde o sucesso monstruoso de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. De fato, segundo o FilmeB, graças a Batman, as bilheterias brasileiras viram um crescimento de 45% nesta semana em comparação com a anterior.

 

    LEIA MAIS!

 

Publicidade

A Warner fez dois dias de pré-estreias no Brasil, e em ambos o novo longa da DC foi o líder de público. Na terça de carnaval Batman vendeu 389 mil ingressos, e na quarta de cinzas, 279 mil. Isso lhe dá um total de quase 668 mil ingressos em apenas dois dias, o que faz do Homem-Morcego o sexto maior público de 2022 até o momento. 

Em outras palavras, apenas nas pré-estreias Batman já vendeu mais ingressos do que concorrentes como Moonfall: Ameaça Lunar e Tô Ryca 2 conquistaram desde suas estreias, em fevereiro.

O longa, aliás, conquistou prés melhores que sa de outros blockbusters lançados antes da pandemia. Por exemplo, Doutor Estranho, que vendeu 475 mil ingressos em 2 novembro de 2016. Na época, a estratégia empregada pelo filme da Marvel foi similar à de Batman: aproveitar um feriado nacional (no caso, o de Finados) para fazer pré-estreias e construir o boca a boca.

Publicidade

Batman tem início promissor nas bilheterias brasileiras

No entanto, Batman ainda ficou atrás da pré de outro filme da DC: Liga da Justiça. O longa da super-equipe estreou oficialmente no país em 16 de novembro de 2017, porém fez prés no dia anterior para aproveitar o feriado de Proclamação da Independência. Como resultado, 812 mil pessoas assistiram ao filme no dia 15, somando-se aos 1,88 milhão que o viram no fim de semana em si.

De toda forma, é certo que Batman tem chances enormes de se juntar aos hits da Marvel Eternos e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa como os únicos longas a venderam mais de 1 milhão de ingressos no Brasil em seus primeiros fins de semana desde o início da pandemia. 

Publicidade

Aliás, o filme estrelado por Robert Pattinson só precisa atingir mais de 650 mil pagantes entre quinta e domingo para superar Aves de Rapina e assim se tornar a maior abertura brasileira da DC desde Coringa, em outubro de 2019.

Continue acompanhando o Legado da DC para acompanhar tudo sobre seus super-heróis favoritos!

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.