Batman: ter DUAS versões do herói ao mesmo tempo no DCU é um grande erro?

O DCU de James Gunn já começou com uma escolha discutível: ter dois Batmans em seu universo cinematográfico. Será que isso vai dar certo?

Batman: ter DUAS versões do herói ao mesmo tempo no DCU é um grande erro?

O DCU de James Gunn já começou com uma escolha discutível: ter dois Batmans em seu universo cinematográfico. Será que isso vai dar certo?

Batman: ter DUAS versões do herói ao mesmo tempo no DCU é um grande erro?
DUAS VERSÕES
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

A chegada de James Gunn e Peter Safran para o comando do novo DCU – Universo Cinematográfico da DC – veio acompanhada de muitas expectativas e uma grande dúvida envolvendo o Batman.




PUBLICIDADE



Afinal, o que os chefões do estúdio fariam com o Batman? A gestão passada acabou transformando o filme que seria dirigido e estrelado por Ben Affleck como uma aventura de outra cronologia, fora do DCEU.

Mas com a formação de um novo universo cinematográfico e cânone, muitos fãs torciam para que o Batman de Robert Pattinson fosse, naturalmente, o Batman oficial desse novo universo.


A escolha fazia muito sentido, seja pelo fato dele JÁ ESTAR ALI pronto e por ter agradado todos os fãs. Porém, Gunn decidiu por um caminho um pouco mais tenso.

Durante o anúncio do Capítulo 1, Gunn confirmou que teremos histórias ambientada no “DC Elseworlds”, fora do cânone que vai ser construído na nova gestão. Enfim confirmando que o Battinson fará parte dessa linha de filmes.


Ao mesmo tempo em que anunciou o filme The Brave and The Bold, que contaria com um novo ator assumindo o papel do Batman.

Meses depois desses anúncios, a dúvida persiste: Precisávamos disso? Essa foi mesmo uma boa escolha? Embora só nos reste esperar e ver se ambos filmes serão bons o suficiente a ponto de coexistirem, uma preocupação fala mais alto.


E lá vamos nós novamente… mais um ator para interpretar o Batman

 

Pois tanto Batman: Parte II pode ser ofuscado por Brave and The Bold, como pode acabar ofuscando esse novo Batman. Tendo em mente o quanto todos amaram a interpretação de Robert Pattinson, parece não fazer sentido colocar os fãs por todo esse tormento novamente.

E se Gunn escolher um ator bem abaixo para Brave and The Bold e o filme for uma decepção de bilheteria? Será que ter dois filmes bem próximos do herói nas telonas não pode saturá-lo? Já vimos o quanto os ‘Batmans’ em The Flash nada ajudaram ao filme.

Mas o que vocês acham? Comentem logo abaixo! The Brave and The Bold ainda não possui data de estreia, enquanto Batman: Parte II está marcado para outubro de 2025.

Tudo sobre Batman – Parte II

Batman – Parte II é a continuação de Batman, filme de Matt Reeves que foi lançado em 2022 com Robert Pattinson no papel principal. Sua trama ainda é desconhecida, mas já se sabe que o longa será uma continuação direta dos eventos da minissérie Pinguim, que estreia no HBO Max em 2024.

Colin Farrell deve retornar como Oz/Pinguim, Jeffrey Wright como James Gordon, e Andy Serkis como Alfred, além do retorno de Pattinson como Batman/Bruce Wayne.

Ainda não se sabe se teremos os retornos de Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, ou de Barry Keoghan, que apareceu rapidamente como o Coringa no final do primeiro filme.

Matt Reeves retorna na direção, e as filmagens estão previstas para 2025. Batman – Parte II tem estreia marcada nos cinemas em OUTUBRO DE 2026.



Você Comentou Este Artigo
  1. Alan disse:

    Ter duas versões do personagem não irá atrapalhar em nada como já foi falado o novo DCU irá saber equilibrar o universo principal com o alternativo, o que o James Gunn e o Peter Safran irão fazer será a mesma coisa que nem nos quadrinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL