‘Batman vs Superman’ foi sabotado pela Warner, diz roteirista

Como um todo, o DCEU obteve muitas respostas contraditórias do público ao longo dos anos. No entanto, o filme mais polêmico de toda a franquia é provavelmente Batman vs Superman: A Origem da Justiça, o corajoso filme de 2016 que trouxe Bruce Wayne e Clark Kent juntos nos cinemas pela primeira vez.
No entanto, vale lembrar que antes de toda a polêmica envolvendo a completa alteração feita pela Warner Bros. na produção de Liga da Justiça, Batman vs Superman já havia passado por um problema semelhante em 2016.

Naquela ocasião, o estúdio não demitiu Zack Snyder e reformulou completamente o projeto, mas cortou na versão dos cinemas cerca de 30 minutos de cenas essenciais para a trama, que posteriormente foram acrescentadas na versão em blu-ray.
Em uma entrevista ao site Vanity Fair, o roteirista Chris Terrio foi duro em seus comentários, dizendo que a Warner sabotou o filme ao cortar as cenas na versão cinematográfica.
“Eu estava orgulhoso do roteiro quando o concluí, mas acontece que quando você remove os 30 minutos que dão aos personagens motivação para o clímax, o filme simplesmente não funciona.”
Se você tirar 30 minutos de Argo, como eles fizeram em Batman vs Superman, não faria sentido algum. Os críticos diriam: “que roteiro preguiçoso”, porque os personagens não têm motivações e não é coerente. E eu concordaria com eles.”
Mas e você, já assistiu a versão definitiva de Batman vs Superman? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Para mais noticias sobre o mundo DCnauta, continue acompanhando o Legado da DC.
LEIA MAIS!
Os comentários desse post foram encerrados.