Batman Vs Superman | Personagem se tornaria o Metallo; veja em imagens o visual do vilão

Metallo foi descartado do roteiro final e acabou não entrando no filme, mas algumas artes conceituais revelam como seria o visual do vilão.

PUBLICIDADE

É difícil imaginar que Batman Vs Superman pudesse ter outro vilão, mas parece que originalmente era esse o caso. O vilão em questão é o inimigo frequente do Superman, Metallo, que representa uma ameaça ao Superman graças ao seu coração de kryptonita.

Metallo acabou não entrando no filme, mas as artes conceituais dos designs Robert McKinnon e Kelton Cram, mostram que ele fez parte dos planos em algum momento da produção. Confira:

PUBLICIDADE

Como você pode ver nas imagens, essa versão do Metallo é muito mais volumosa e robusta do que sua tradicional caracterização nos quadrinhos. O dos quadrinhos costuma ser uma combinação de um esqueleto robótico com vários acessórios, embora este pareça ter a capacidade de voar graças a um enorme motor acoplado ao seu equipamento.

A cabeça é definitivamente humana, e você pode ver que a fonte de energia ainda é kryptonita anexada em seu peito.

PUBLICIDADE

Na verdade, Metallo desempenhou um papel muito maior nas roteiros descartados de Batman vs Superman, escrito por David S. Goyer (que co-escreveu a trilogia O Cavaleiro das Trevas e Homem de Aço). 

Em vez de apresentar um novo personagem ao DCEU, a identidade original de Metallo era para ser Wallace Keefe (Scoot McNairy) – o homem que perdeu as pernas na batalha de Metrópolis e culpou Superman por arruinar sua vida.

Afinal, Keefe tinha todos os motivos para se tornar o supervilão: Superman foi parcialmente responsável por sua deficiência física, ele perdeu seu emprego e sua esposa como resultado, e mais tarde foi manipulado por Lex Luthor para incitar uma guerra entre Bruce Wayne e o Superman.

PUBLICIDADE

Na versão final do filme, ele encontra seu fim quando Luthor implanta em sua cadeira de rodas uma bomba que explode o Capitólio, a fim de influenciar o público contra entidades extraterrestres. Provavelmente foi uma boa coisa o personagem ter sido descartado, já que o filme já estava cheio de personagens. Incluir Metallo teria apenas confundido as coisas ainda mais.

Mas e você, gostaria de ter visto o Metallo no filme? Deixe sua opinião nos comentários!

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o SnyderVerso.

LEIA MAIS!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile