Besouro Azul: Diretor aborda conexão entre Jaime Reyes e Ted Kord
Em uma entrevista, Angel Manuel Soto revelou detalhes sobre a conexão entre Jaime Reyes e o Besouro Azul original.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 28/7/2023 - 00h00
Durante uma entrevista recente ao site Den of Geek, o diretor Angel Manuel Soto compartilhou informações significativas sobre como Jaime Reyes e a versão anterior do Besouro Azul, Ted Kord, estão conectados no próximo filme do Universo DC.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Para contextualizar, o Besouro Azul é uma identidade que foi assumida por alguns personagens ao longo dos anos. O primeiro deles foi o brilhante e carismático Ted Kord, que estreou nos quadrinhos da DC Comics na década de 1960. Confira abaixo a declaração do diretor:
O relacionamento [de Victoria] com Ted e o fato de Ted ter uma filha está muito presente no filme. Muitos dos gadgets de Ted também são importantes para o filme. Portanto, ser capaz de manter a ideia de Ted e Dan Garrett no filme e como isso aconteceu ajuda Jaime a entender o que ele está passando. Algumas das pessoas ao seu redor são fãs do Besouro Azul. É a história de Jaime, mas o contexto ainda existe.
Ted, um gênio da tecnologia, era um personagem que encantava os leitores com suas habilidades intelectuais e sua abordagem heroica despretensiosa. Sua versão do Besouro Azul não possuía poderes sobrenaturais, mas suas incríveis invenções e destemor o tornavam um verdadeiro herói.
Contudo, a tocha foi passada para Jaime Reyes. A ascensão de Jaime ocorreu em meados dos anos 2000, e seu arco trazia uma nova abordagem. Jaime era um adolescente latino-americano comum que acabou sendo escolhido pelo misterioso escaravelho azul para se tornar o próximo Besouro Azul.
Esse artefato alienígena concedia a Jaime uma armadura poderosa e uma série de habilidades e poderes especiais. A mudança representou uma evolução significativa para o personagem, já que sua origem e identidade estavam diretamente ligadas a um ícone pré-existente.
É nesse ponto que a declaração de Angel Manuel Soto se torna de extrema importância. O diretor ressaltou a relevância da conexão entre Jaime e Ted, destacando como suas histórias estão intrinsecamente ligadas. Apesar disso, ainda há dúvidas se ele fará uma aparição em Besouro Azul.
Essa indefinição sobre o destino de Ted Kord adiciona um elemento de mistério à trama, deixando os fãs ansiosos por mais detalhes sobre seu papel na universo do filme. Mas e você, quais as suas expectativas para o filme? Não esqueça de deixar suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.
Tudo sobre Besouro Azul
Besouro Azul é o primeiro filme da DC focado em um super-herói latino. O longa vai mostrar a história de Jaime Reyes, a terceira encarnação do Besouro Azul.
A trama acompanha um adolescente mexicano que encontra um besouro alienígena que lhe dá uma armadura superpoderosa.
Leia a sinopse completa do filme:
O recém-formado Jaime Reyes volta para casa cheio de sonhos para o futuro, mas descobre que o lar não está exatamente da mesma forma que deixou. Enquanto busca um novo propósito na vida, o destino intervém quando Jaime inesperadamente se encontra em posse de uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena: o Escaravelho. Quando o Escaravelho escolhe Jaime como seu hospedeiro simbiótico, ele recebe uma armadura capaz de poderes extraordinários e imprevisíveis, mudando para sempre o seu destino enquanto ele se torna o super-herói Besouro Azul.
O filme é estrelado por Xolo Maridueña como Jaime Reyes/Besouro Azul, a brasileira Bruna Marquezine como Jenny, interesse amoroso de Jaime, Raoul Max Trujillo como o vilão Conrad Carapax e Susan Sarandon como a vilã Victoria Kord.
Dirigido por Angel Manuel Soto e roteirizado por Gareth Dunnet-Alcocer, Besouro Azul está disponível no Max, e você pode ler a nossa crítica clicando aqui.
Você Comentou Este Artigo
Agora eu tenho mais motivos ainda para assistir esse filme.